sexta-feira, 17 janeiro, 2025

SC registra mais de 2 mil casos prováveis de dengue

Compartilhe essa notícia:

Santa Catarina segue alerta no combate à dengue. Entre 29 de dezembro de 2024 e 13 de janeiro de 2025, foram registrados 2.102 casos prováveis da doença, em 107 municípios. Os dados apontam que a curva de casos prováveis está em alta. Também foram identificados 1.487 focos do mosquito Aedes aegypti, em 145 municípios catarinenses. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), apresenta a situação epidemiológica da dengue no estado nesta quarta-feira,15.

Neste período, do total de 2.102 casos prováveis, 71 foram confirmados e 2.031 seguem suspeitos. Além disso, houve aumento no número de casos prováveis na comparação com o mesmo período do ano de 2024, onde foram registrados 2.052 casos.

Os dados apresentados são parciais, sujeitos a alterações, a partir das informações inseridas pelas Secretarias Municipais de Saúde, com possibilidade de diferença nos números de uma semana para outra.

Em 2024, Santa Catarina registrou uma importante transmissão da dengue o que levou o Governo a decretar situação de emergência. No ano, foram registrados 340 óbitos decorrentes da infecção com o vírus.

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, reforçou a importância do engajamento de toda a sociedade no enfrentamento ao problema.

“Estamos intensificando ações estratégicas, como a capacitação das equipes regionais e municipais, o apoio técnico às cidades e a ampliação de leitos para atender pacientes. Durante o ano de 2024, promovemos várias ações para conter o aumento da dengue, como encontros regionais, parceria com outros órgãos, a Semana de Mobilização da Rede de Ensino, entre outras iniciativas. O combate à dengue é uma responsabilidade de todos. Precisamos eliminar os focos do mosquito e proteger nossa população. Somente com a união de esforços entre Governo, municípios e sociedade será possível vencer essa batalha”, disse Demarchi.

LEIA TAMBÉM  Atividade física e seus bens para o corpo e para a mente

A principal medida é a eliminação dos criadouros do mosquito, que estão localizados dentro e no entorno dos domicílios.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Colisão entre dois veículos deixa dois mortos

O Corpo de Bombeiros de Xaxim foi chamado para uma ocorrência de grade monta...

Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025

A partir de fevereiro, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social...

Sindicont esclarece sobre novas regras de declaração de Pix e cartões de crédito

 Nos últimos dias, as redes sociais e grupos de mensagens têm sido palco de...

Alimentos e bebidas geram maior impacto na inflação de dezembro

A inflação acelerou em dezembro para quase todas as faixas de renda, na comparação...
error: Este conteúdo é protegido !!