Projeto que isenta medicamentos do imposto de importação vai à sanção

Compartilhe essa notícia:

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei (PL) 3.449/2024, que permite ao Ministério da Fazenda zerar as alíquotas do imposto de importação para medicamentos no Regime de Tributação Simplificada.

O limite para isenção é US$ 10 mil, cerca de R$ 57 mil, para importação por pessoa física para uso próprio ou individual. Aprovado pela Câmara dos Deputados em outubro, o texto segue para sanção presidencial.

O PL, de autoria do deputado José Guimarães (PT-CE), incorpora o texto das medidas provisórias (MPs) 1.236/2024 e 1.271/2024, sobre o tema de tributação simplificada, e da MP 1.249/2024, sobre o Programa Mover.

O relator, senador Cid Gomes (PSB-CE), apresentou parecer favorável à proposta e rejeitou todas as emendas apresentadas. “Optamos por rejeitar todas as emendas para que o projeto não tenha que retornar para a Câmara dos Deputados, uma vez que sua aprovação demanda urgência e consequente positivação em lei”, justificou.

LEIA TAMBÉM  Saúde do adolescente pede cuidado além da infância

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Sicredi é eleito a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Instituição conquistou o primeiro lugar no ranking GPTW 2026, na categoria Gigantes, com destaque...

Flávio Bolsonaro defende mudanças na Constituição sobre Judiciário e maioridade penal

Candidato à Presidência também afirmou que pretende alterar pontos da reforma tributária por meio...

Chape Futsal está classificada ao mata-mata do Brasileiro

Verdão das Quadras mostrou superioridade e venceu o Magé no ginásio do SESC, em Chapecó

Bolsonaro pede ao STF retomada de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

Defesa afirma que suspensão de 90 dias termina em 11 de outubro e solicita...