Projeto que isenta medicamentos do imposto de importação vai à sanção

Compartilhe essa notícia:

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei (PL) 3.449/2024, que permite ao Ministério da Fazenda zerar as alíquotas do imposto de importação para medicamentos no Regime de Tributação Simplificada.

O limite para isenção é US$ 10 mil, cerca de R$ 57 mil, para importação por pessoa física para uso próprio ou individual. Aprovado pela Câmara dos Deputados em outubro, o texto segue para sanção presidencial.

O PL, de autoria do deputado José Guimarães (PT-CE), incorpora o texto das medidas provisórias (MPs) 1.236/2024 e 1.271/2024, sobre o tema de tributação simplificada, e da MP 1.249/2024, sobre o Programa Mover.

O relator, senador Cid Gomes (PSB-CE), apresentou parecer favorável à proposta e rejeitou todas as emendas apresentadas. “Optamos por rejeitar todas as emendas para que o projeto não tenha que retornar para a Câmara dos Deputados, uma vez que sua aprovação demanda urgência e consequente positivação em lei”, justificou.

LEIA TAMBÉM  Vacinação entra na prevenção cardiovascular como novo pilar

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Obras de pavimentação provocam bloqueios em ruas de Chapecó

Equipes trabalham na Marechal Bormann, Marechal Floriano Peixoto e Travessa Guararapes. Motoristas devem buscar...

Resultado das eleições deverá ser definido até 19h30

As eleições presidenciais transcorrem de maneira tranquila em Chapecó. A movimentação de eleitores foi...

Chapecó terá transporte coletivo gratuito no domingo de votação

Ônibus urbanos e linhas do interior funcionarão com horários de dias úteis. Medida busca...

Jovem é preso com quase 2 kg de maconha e skank em Chapecó

Abordagem no bairro Líder levou policiais a uma residência onde foram encontradas outras drogas....