Projeto que isenta medicamentos do imposto de importação vai à sanção

Compartilhe essa notícia:

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei (PL) 3.449/2024, que permite ao Ministério da Fazenda zerar as alíquotas do imposto de importação para medicamentos no Regime de Tributação Simplificada.

O limite para isenção é US$ 10 mil, cerca de R$ 57 mil, para importação por pessoa física para uso próprio ou individual. Aprovado pela Câmara dos Deputados em outubro, o texto segue para sanção presidencial.

O PL, de autoria do deputado José Guimarães (PT-CE), incorpora o texto das medidas provisórias (MPs) 1.236/2024 e 1.271/2024, sobre o tema de tributação simplificada, e da MP 1.249/2024, sobre o Programa Mover.

O relator, senador Cid Gomes (PSB-CE), apresentou parecer favorável à proposta e rejeitou todas as emendas apresentadas. “Optamos por rejeitar todas as emendas para que o projeto não tenha que retornar para a Câmara dos Deputados, uma vez que sua aprovação demanda urgência e consequente positivação em lei”, justificou.

LEIA TAMBÉM  SUS prepara estados para impactos do El Niño

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PM prende homem com quase 5 kg de maconha em caixa acoplada à motocicleta no bairro Líder, em Chapecó

Suspeito de 30 anos foi abordado durante patrulhamento nas ruas Humaitá e São Domingos;...

PRF apreende 100 kg de maconha e prende homem na BR-163 em Guaraciaba

Motorista de 28 anos transportava a droga de Dionísio Cerqueira (SC) para Passo Fundo...

PM intercepta carro do Paraguai e apreende drogas e medicamentos em Iraceminha

Veículo foi parado na BR-282 após policiais desconfiarem da traseira rebaixada. Ocupantes seguiam para...

Balcão de Empregos de Chapecó abre a semana com mais de 1,5 mil vagas abertas

Oportunidades contemplam 226 empresas com entrevistas no Centro e na Efapi. Confira as funções...