sexta-feira, 24 outubro, 2025

A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo

Compartilhe essa notícia:

No Dia Mundial do Câncer, lembrado nesta terça-feira (4), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que, a cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com a doença em todo o planeta – e embarcam em uma verdadeira jornada para vencer a enfermidade.

“Elas não conseguem ser bem sucedidas sozinhas. Em todo mundo, a OMS trabalha com parceiros para criar coalisões globais, catalisar ações locais e amplificar as vozes de pessoas afetadas pelo câncer”, avaliou o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Em seu perfil na rede sociais X, Tedros destacou que a OMS atua em diversas áreas, desde o fornecimento de medicações para tratamentos oncológicos pediátricos até campanhas globais para a eliminação do câncer cervical. “Estamos trabalhando para melhorar a vida de milhões de pessoas”.

Divulgação/Sociedade Brasileira de Mastologia

“No Dia Mundial do Câncer, honramos a coragem daqueles afetados pela doença, celebramos o progresso científico e reafirmamos nosso compromisso de promover saúde para todos”, concluiu o diretor-geral.

Dentre as orientações publicadas pela OMS para reduzir o risco de câncer estão:

Não fumar; praticar atividade física regularmente; comer frutas e verduras; manter um peso corporal saudável; limitar o consumo de álcool.

LEIA TAMBÉM  São Paulo registra sétima morte por intoxicação por metanol em bebida adulterada

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Beneficiários com NIS final 5 recebem nesta sexta-feira o Auxílio Gás de outubro

Os beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com...

Clube da Bezerra estreia na feira

Ação incentiva crianças e adolescentes a participarem das atividades leiteiras e da pecuária

Cena inusitada no parque de exposições

Entre os mais de 259 mil visitantes que a Efai do Brail já teve,...

Chape Futsal está a um empate da semifinal do Brasileiro

Verdão das Quadras venceu o Apodi (RN), fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final