quinta-feira, 13 novembro, 2025

Pequenas empresas de SC têm melhor resultado em cinco anos

Compartilhe essa notícia:

As micro e pequenas empresas de Santa Catarina registraram o melhor resultado de vendas dos últimos cinco anos, segundo estudo do Sebrae SC divulgado neste mês de dezembro. A pesquisa mostrou que mais de 60% dos micro e pequenos empresários relataram alta nas vendas durante o terceiro trimestre de 2024, o maior percentual para este período desde 2019. O desempenho também é o melhor para um trimestre desde a reabertura dos negócios após a pandemia.

Conforme o Sebrae SC, dos 60,8% que relatam alta nas vendas no terceiro trimestre de 2024, há níveis diferentes de variação positiva. Cerca de 32,3% do total afirmam ter registrado uma elevação das vendas de até 10%. Já 28,5% disseram perceber um crescimento das vendas acima da marca de 10%. A pesquisa revelou ainda que 20,1% dos entrevistados tiveram queda nas vendas e 19,1% estão no mesmo patamar. A variação média do faturamento entre o segundo e o terceiro trimestre ficou positiva em 4,6%.

O governador Jorginho Mello destacou o empreendedorismo dos micro e pequenos negócios. “O catarinense gosta de trabalhar, de fazer, de aproveitar a oportunidade e criar um negócio. É por isso que o número de empresas abertas cresceu 11,4% em 2024 e temos a terceira menor desocupação do país. Santa Catarina é um exemplo para o Brasil porque tem um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo, um estado seguro, de gente trabalhadora, e investir aqui dá resultado”, declarou.

Fonte: RCN

Para mais notícias, acesse a Folha Desbravador e continue informado!

LEIA TAMBÉM  Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em 2026

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Fetranslog 2025 apresenta inovações sustentáveis para transporte refrigerado

A Fetranslog 2025 se consolida como vitrine de tecnologias sustentáveis para o transporte rodoviário...

Chapecó se torna vitrine do transporte com Fetranslog e R$ 3 bi em negócios

A Fetranslog 2025 transformou Chapecó na capital nacional do transporte esta semana. A feira,...

Azeite fraudado, novo alerta do MAPA

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu um alerta aos consumidores sobre a...

Homem é preso ao furtar 24 kg de fios elétricos de praça em Chapecó

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (13)...