segunda-feira, 10 fevereiro, 2025

Judiciário de SC retoma prazos processuais nesta terça-feira 

Compartilhe essa notícia:

O Poder Judiciário de Santa Catarina retoma nesta terça-feira, 21 de janeiro, os prazos processuais – internos e externos – que estavam suspensos desde o dia 20 de dezembro de 2024 por conta da Resolução TJ n.41/2024, com regulamentação baseada na Resolução n. 244/2016, do Conselho Nacional de Justiça; nos arts. 215 e 220 da Lei n. 13.105, de 16 de março de 2015 – CPC; e no art. 798-A do Decreto-lei n. 3.689, de 3 de outubro de 1941 – CPP. 

Nesse período, em que transcorreu também o recesso forense (20/12 a 6/1), apenas exceções previstas na legislação tiveram movimentação – casos que envolveram réus presos e processos vinculados a essas prisões; procedimentos regidos pela Lei Maria da Penha; e medidas consideradas urgentes, quando se registrou despacho fundamentado do juízo competente. 

A partir de amanhã, portanto, os prazos voltam a contar, assim como retornam as audiências e sessões de órgãos colegiados no âmbito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Aliás, já nesta terça-feira oito câmaras têm sessões marcadas. A 2ª Câmara Criminal e a 3ª Câmara Criminal realizam sessões presenciais a partir das 9 horas. Outros seis órgãos julgadores do TJ realizam sessões por meio virtual. 

Nesta modalidade, ocorrem sessões da 3ª, 6ª e 8ª Câmaras de Direito Civil, a partir das 9 horas; e da 3ª Câmara de Enfrentamento de Acervos, 1ª Câmara de Direito Público e 2ª Câmara de Direito Público, estas com início previsto para as 14 horas. Na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, outros sete órgãos fracionários retornam sua rotina de sessões no TJ.  

LEIA TAMBÉM  Cultivo de suculentas é alternativa de renda para a agricultura familiar

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Redes da Meta facilitam aplicação de golpes financeiros, aponta estudo

O Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais (NetLab), vinculado à Universidade Federal...

Homem é preso por invadir casa da ex e efetuar disparos

Na noite da quinta-feira (05), um homem de 52 anos foi preso após invadir...

GAECO deflagra a 2ª Fase da Operação Unidade Móvel

Na manhã desta terça-feira (04), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações...

Homem é preso horas após homicídio no Oeste 

Por volta das 07h30, deste sábado (08) no município de Maravilha, a Polícia Civil...
error: Este conteúdo é protegido !!