sexta-feira, 1 agosto, 2025

Governo de SC diz que beneficiada do com Faculdade Gratuita não é milionária

Compartilhe essa notícia:

O Governo de Santa Catarina desmentiu a informação de que uma aluna do programa Universidade Gratuita teria um patrimônio milionário. A confusão, que gerou polêmica no estado, foi atribuída a um erro de digitação no processo de digitalização de documentos. A estudante, que cursa Direito na Unoesc, vive na zona rural e depende de um estágio e da renda familiar para se manter.

Erro de digitação inflou valores, aponta Secretaria de Educação

De acordo com o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), 18 estudantes do programa teriam patrimônios milionários. Contudo, a Secretaria de Estado da Educação investigou os casos e identificou falhas no procedimento.

“Ao transferir as informações do papel para o sistema, vírgulas foram posicionadas incorretamente, inflando os valores declarados e criando uma falsa impressão de riqueza”, informou o Governo em nota oficial. Assim, a Secretaria confirmou que o erro foi a causa da discrepância nos dados.

Governo de SC apura a situação e garante lisura do programa

O Governador Jorginho Mello expressou sua indignação com a situação, destacando a injustiça contra a família da estudante, que é de agricultores. O Governo do Estado, então, encomendou à Polícia Civil uma apuração rigorosa sobre todos os mais de 50 mil bolsistas do programa para garantir a lisura do processo.

“Se houver qualquer fraude, mesmo que isolada, vamos agir com firmeza”, declarou o governador. Ele ressaltou, entretanto, a importância de não cometer injustiças com quem realmente necessita do auxílio. Por isso, a Secretaria de Estado da Educação está finalizando um relatório técnico completo para responder oficialmente ao TCE-SC.

O que fazer em caso de dúvidas sobre o programa?

LEIA TAMBÉM  Alesc apresenta números do primeiro semestre

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Chapecó

Vítima de 52 anos conseguiu escapar após ser atacada com golpes de faca Um caso...

Prévia da inflação sobe para 0,33% em julho pressionada pela conta de luz

A conta de luz mais cara fez a prévia da inflação subir em julho....

Chapecó avança nos Joguinhos Abertos e garante vaga em diversas modalidades

Chapecó avança com força nos Joguinhos Abertos de SC e garante vaga em diversas modalidades

Polícia prende dupla em flagrante após dois furtos no mesmo mercado em menos de 24h

Ocorrência foi registrada no bairro Jardim América; suspeitos estavam em saída temporária do sistema...