quinta-feira, 20 novembro, 2025

Governo do Estado anuncia concurso público para a saúde catarinense

Compartilhe essa notícia:

O Governo do Estado anunciou um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a ser lançado no início do ano de 2025. Inicialmente, estão previstas 500 vagas, além de cadastros de reserva. As informações sobre os cargos serão divulgadas no edital, que está sendo elaborado.

“Esta é mais uma ação fundamental para a Saúde catarinense que se soma às ações em andamento para melhorar as condições de estrutura dos hospitais estaduais. Seguimos com recordes de cirurgias realizadas e fomos o estado que mais abriu leitos de UTI no país inteiro”, ressaltou o governador Jorginho Mello nesta quarta-feira, 18, ao anunciar o concurso.

“Estamos preparando o edital, com todas as normas necessárias. Esta é a primeira etapa, que marca a retomada dos concursos públicos na Saúde estadual, que não eram feitos há 12 anos”, explica o secretário de Estado da saúde Diogo Demarchi.

Os cargos necessários para suprir a demanda de servidores efetivos da SES, tanto técnicos quanto superiores, estão sendo mapeados, conforme necessidade e a legalidade existente. Serão vagas para enfermeiros, sanitaristas, farmacêuticos, técnicos administrativos, entre outras especialidades, que irão suprir as demandas nas gerências regionais, vigilância e Secretaria de Estado da Saúde. No último concurso realizado em 2012, foram efetivados 290 servidores.

Acesse a enquete e vote

O Governo Federal estuda a possibilidade de retomar o horário de verão. Qual é sua opinião?
LEIA TAMBÉM  Florianópolis recebe câmeras com reconhecimento facial para final do festival de música

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Pesquisa revela que maioria da população negra não sabe como denunciar racismo

Mais da metade dos brasileiros pretos e pardos (52,2%) desconhece os caminhos para registrar...

TCE/SC garante pagamento do piso nacional a professores em quatro municípios

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) assegurou o pagamento do piso salarial...

Estudo mostra indícios que podem levar ao Mal de Alzheimer

Estudo de universidade gaúcha foi publicado em revista revista internacional apresenta novidade no estudo da doença

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio

O comércio deve receber volume recorde de R$ 5,4 bilhões com a Black Friday...