segunda-feira, 9 dezembro, 2024

Governador participa da formatura de 100 novos agentes de perícia

Compartilhe essa notícia:

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou na sexta-feira, 8, da cerimônia de formatura de 100 novos agentes de perícia da Polícia Científica do Estado. O evento marcou a conclusão do curso de formação de dois meses, que capacitou 98 agentes de perícia criminal e 2 agentes de perícia médico-legal. Os novos profissionais serão alocados nas 30 unidades da Polícia Científica (PCI) distribuídas pelo estado.

“Esses agentes são essenciais para o fortalecimento das investigações e para a garantia de direitos da nossa população. Estamos investindo em uma polícia científica moderna e equipada para assegurar que Santa Catarina continue sendo referência em segurança pública”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Durante a formação, os agentes foram preparados para atuar em diversas áreas periciais, desde a confecção de carteiras de identidade até o auxílio aos peritos na realização de exames periciais que apoiam investigações criminais e promovem a cidadania e a justiça. O reforço no efetivo vai contribuir significativamente para o fortalecimento do sistema de segurança pública em Santa Catarina.

Vote em nossa enquete:

Na sua opinião a Chapecoense

Além da formatura, quatro professores do curso foram homenageados com certificados de reconhecimento. São eles: André Bittencourt Martins, perito bioquímico, responsável pela disciplina de Química Forense; Lucas Morais Melo, perito criminal, professor de Balística Forense; Marcos Aurélio Leite de Lima, agente de perícia, responsável pela disciplina de Primeiros Socorros; Thiago Decnop, agente de perícia, que ministrou a disciplina de Crimes Contra a Vida.

Durante a cerimônia, o governador Jorginho Mello, ao lado da Perita-Geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, realizou a entrega dos distintivos aos primeiros colocados da turma de agentes de perícia criminal e de perícia médico-legal, destacando a importância desses novos profissionais para a segurança e a justiça no estado.

LEIA TAMBÉM  Livro conta os 190 anos da Alesc

“Agradecemos ao governador Jorginho Mello pelo compromisso com a Segurança Pública. Com a formação dos novos peritos, Santa Catarina fortalece um trabalho essencial para elucidar crimes e eventos que impactam a vida dos catarinenses”, considera o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff.

Os novos agentes estão prontos para atuar nas mais diversas áreas da perícia, contribuindo com a eficiência das investigações e a resolução de crimes no estado. Ao todo, a PCI conta com 870 servidores de carreira.

“Estamos muito felizes com a chegada dos novos agentes de perícia, que irão atuar em todas as cidades catarinenses a partir das nossas 30 unidades de Polícia Científica em SC. A academia de perícia foi um período intenso, que adquiriram não só conhecimentos técnicos, mas principalmente nossos valores institucionais”, acrescentou a Perita-Geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Apenados farão provas do Enem PPL na próxima semana

Ao todo, 97.016 candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para presos...

Embraer recebe R$ 200 milhões do BNDES para protótipo de carro voador

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$...

Casas Familiares Rurais vão reabrir matrículas

A suspensão das aulas em Casas Familiares Rurais de Santa Catarina está sendo revista....

Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Abelardo Luz

No final da tarde de sexta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC),...
error: Este conteúdo é protegido !!