quinta-feira, 21 novembro, 2024

Canais de comunicação do TSE atingem mais de 50 milhões de visualizações em dois meses

Compartilhe essa notícia:

O período eleitoral é um momento de grande fluxo de notícias. Para ampliar o acesso das cidadãs e dos cidadãos às informações confiáveis sobre as Eleições Municipais de 2024, a Secretaria de Comunicação e Multimídia do Tribunal Superior Eleitoral (Secom/TSE) presta serviço em diversas plataformas, um trabalho que, entre os dias 28 de setembro e 28 de outubro, foi acompanhado de perto por muitas brasileiras e muitos brasileiros.

Juntos, os perfis do Tribunal nas plataformas YouTube, TikTok, Kwai e Instagram somaram mais de 28,3 milhões de visualizações nesse intervalo de tempo. A página de notícias do Portal do Tribunal também registrou mais de 31 milhões de visualizações das notícias publicadas pela equipe de Comunicação. O número representa um aumento de 3.221% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram contabilizadas cerca de 937 mil visualizações.

Espaço para a imprensa
Em 26 de setembro, foi inaugurado o Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2024: um espaço, no edifício-sede do Tribunal em Brasília (DF), para atender profissionais de imprensa envolvidos na cobertura das eleições municipais. A estrutura de trabalho, montada para receber comunicadores e técnicos, possibilita o acompanhamento de eventos, entrevistas coletivas e pronunciamentos. O espaço permanecerá aberto até o dia 8 de novembro.

No 1º turno, realizado em 6 de outubro, 194 profissionais de 70 veículos de comunicação estiveram no CDE. No 2º turno, que ocorreu no último domingo (27), estiveram 156 profissionais de imprensa ligados a 62 empresas. No total, foram credenciados 528 profissionais de 113 veículos de comunicação.

Notícias do TSE
Entre 28 de setembro e 28 de outubro, a página de notícias do Portal do TSE recebeu mais de 31 milhões de acessos. No período, foram produzidas e publicadas 195 matérias sobre assuntos relacionados à votação. No 1º turno das Eleições 2024, realizado em 6 de outubro, o Portal do TSE somou 17,9 milhões de acessos às notícias publicadas. Na data do 2º turno, 27 de outubro, foram 2,4 milhões de acessos.

LEIA TAMBÉM  Mega da Virada vai pagar R$ 600 milhões

YouTube e redes sociais
No mesmo intervalo de tempo, o Instagram do Tribunal (@TSEjus) teve um aumento de 425% nas visitas ao perfil e alcançou aproximadamente cinco milhões de contas. Já o canal do TSE no YouTube (@justicaeleitoral)?chegou a 480 mil inscrições, com um ganho de 18,4 mil novos inscritos de 28 de setembro a 28 de outubro. Além disso, atingiu a marca de 2,7 milhões de visualizações. Já o TikTok (@TSEJus) recebeu 2,4 milhões de visualizações e 83 mil curtidas nos conteúdos postados. O Kwai (@TSEJus) alcançou, com as novas 3.500 pessoas que começaram a acompanhar o canal, um total de 485 mil seguidores. Na plataforma de vídeos curtos, o Tribunal fez 76 publicações no período.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Bocha feminino e Voleibol feminino garantem vaga na segunda fase dos JASC

A fase Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) seguem acontecendo na cidade...

Censo 2022: Efapi está entre os maiores bairros de Santa Catarina

Santa Catarina possui 1,7 mil dos 17,7 mil bairros brasileiros legalmente instituídos. Os maiores...

Agenda do Papai Noel no Shopping vai até a véspera de Natal

O Papai Noel Carlos de Paula Souza, que mora em Chapecó e tem 66...

Polícia encontra explosivos na casa de autor de atentado no STF

A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal informou nesta quinta-feira (14) que encontrou artefatos...
error: Este conteúdo é protegido !!