quinta-feira, 25 dezembro, 2025

Servidora de Guatambu é presa em flagrante por falso testemunho

Compartilhe essa notícia:

Uma servidora pública municipal de Guatambu foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (11/2) por falso testemunho. A prisão ocorreu durante a instrução de um procedimento investigatório criminal instaurado pela 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó para apurar o uso de um atestado médico falso de outra servidora. O objetivo é averiguar eventuais crimes de falsidade documental, falsidade ideológica e uso de documento falso.  

Durante a instrução do procedimento, a servidora que é alvo da investigação foi interrogada sobre a autenticidade do atestado. Ela negou qualquer irregularidade e afirmou ter sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Efapi, em Chapecó, em 3 de maio de 2024. No entanto, ao ser ouvido pelo Ministério Público, o médico que emitiu o atestado declarou que não atendeu a paciente naquele dia e que apenas preencheu o documento a pedido de um colega da mesma escala de plantão. Esse segundo médico confirmou ter feito o atendimento, mas admitiu que solicitou ao colega que assinasse o atestado, justificando a conduta pelo fato de ser amigo da paciente.   

Então, a suspeita indicou que foi levada até a UPA por uma amiga, que também é servidora municipal de Guatambu, em um veículo branco. Já em seu depoimento como testemunha, essa amiga confirmou a informação de que teria levado a servidora para o atendimento médico. No entanto, diligências realizadas pelo Ministério Público apontavam que o veículo que seria da testemunha, e que teve a propriedade (em nome de seu irmão) e o uso, na fatídica data, confirmados durante a audiência, não havia transitado por Chapecó na noite da suposta consulta médica. 

Por essa servidora ter falsamente afirmado que trouxe a amiga em seu carro e por haver indicativos suficientes de que a versão era mentirosa, o depoimento da testemunha foi interrompido pelo Promotor de Justiça e ela foi presa em flagrante pelo crime de falso testemunho, sendo conduzida à Central de Plantão Policial.  

LEIA TAMBÉM  Sartori segue presidente da Acamosc e 2026

“A tentativa de ludibriar a investigação com informações falsas compromete a busca pela verdade e afronta a Justiça. O Ministério Público continuará atuando de forma vigilante, pautado nos limites definidos pela Constituição da República e pela legislação nacional para assegurar a transparência e a correção dos atos administrativos, bem como para promover a persecução daqueles que ofenderem dolosamente a ordem jurídica”, afirma o Promotor de Justiça responsável pelo procedimento. 

O Ministério Público segue com as investigações para esclarecer os fatos e adotar as medidas cabíveis.

Fonte MPSC

O nome dos envolvidos não foi divulgado.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeitura anuncia fechamento parcial da Avenida Atílio Fontana nesta sexta-feira

A Avenida Atílio Fontana, uma das principais vias de Chapecó, terá um fechamento parcial...

Adolescente de 17 anos é apreendido após confessar homicídio no interior de Chapecó

Um grave caso de violência chocou o interior de Chapecó na noite de domingo...

Câmara dos Deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cassou os mandatos dos parlamentares Eduardo Bolsonaro...

Indústria têxtil de Santa Catarina acelera inovação

A indústria têxtil de Santa Catarina chega a 2026 em posição estratégica no cenário...