sábado, 1 novembro, 2025

Evento marca história de três municípios

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Potro Sem Dono, em Guatambu, hoje. O evento beneficente em favor do Hospital de Caxambú do Sul reuniu público de Guatambu, Caxambú do Sul e Planalto Alegre.

O objetivo é unir esforços para a construção do Centro Cirúrgico do hospital. Atualmente o hospital vive situação delicada e frequentemente fecha o balanço com prejuízo, o que impede investimentos-extra.

Com a construção do Centro Cirúrgico, o hospital passará a atender melhor a população dos três municípios que hoje está estimada em 16 mil pessoas.

Além disso, a estrutura poderá servir de fonte de renda para o hospital porque poderá ser alugado para procedimentos que hoje são realizados em outros hospitais.

Veja fotos cedidas pelo hospital

A administradora do hospital, Elisandra Locateli Santin destacou que a causa reuniu muitas pessoas e a missão é oferecer saúde de melhor qualidade para a comunidade dos três municípios.

Para atender ao público foi necessário uma grande estrutura e equipe de trabalho. Dimes Scolari coordenou a equipe que assou e serviu o churrasco.

O atendimento rápido e a agilidade no almoço também chamaram a atenção do público que recebeu churrasco, saladas e acompanhamento na própria mesa.

Na cozinha, também muito trabalho. Para isso uma equipe trabalhou intensamente para deixar tudo pronto para a hora do almoço.

Outra atração da tarde foi o corte do bolo gigante que foi servido gratuitamente ao público presente e até teve muita gente que pôde levar para casa.

O cantor gospel, João Ricardo, Pablo Santana e Pablo Paludo, ambos de Guatambu, também marcaram presença com seus talentos musicais. O grupo musical Novo Tempo, de Águas de Chapecó e São Carlos animou o matinê que se estendeu até o final da tarde.

LEIA TAMBÉM  Mobilização reforça pedido de Hospital Universitário de Chapecó

AVALIAÇÃO

Até o final da tarde de sábado, 25, o Governador de Santa Catarina e a secretária estadual de saúde estavam confirmados para o evento, mas a viagem da comitiva ao Oeste foi cancelada por conta das enchentes na região de Rio do Sul.

Além do lucro do evento, a organização e a diretoria do hospital comemoram o resultado da ação.

Os deputados Carlos Chiodini (federal), Pedro Baldissera, Fabiano da Luz e Luciane Carminatti (estaduais) anunciaram emendas públicas que somadas chegam a R$ 1 milhão e 200 mil Reais.

Juliano Dal Piva é um dos membros da comissão criada em julho para realizar o evento. Morador de Guatambu, ele se diz realizado com o empenho de tantas pessoas que abraçaram a causa.

De acordo com Mauri Mezzomo, um dos idealizadores da iniciativa, as expectativas foram superadas. Os trabalhos iniciaram há pelo menos três meses e o evento culminou com casa cheia.

Veja a matéria em vídeo

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PF deflagra segunda fase da Operação Magna Fraus e investiga desvio de R$ 813 milhões

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (30), a segunda fase da Operação Magna...

Incêndio destrói oficina mecânica em Chapecó durante a madrugada

O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó atendeu, por volta das 00h16 desta quinta-feira...

Chapecoense enfrenta o Operário em jogo decisivo pela Série B na Arena Condá

Chapecó — A Chapecoense volta a campo nesta segunda-feira (27), às 19h, na Arena...

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Chapecó

Na tarde de quarta-feira (29), por volta das 18h34, a Polícia Militar de Santa...