sábado, 22 novembro, 2025

Evento marca história de três municípios

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Potro Sem Dono, em Guatambu, hoje. O evento beneficente em favor do Hospital de Caxambú do Sul reuniu público de Guatambu, Caxambú do Sul e Planalto Alegre.

O objetivo é unir esforços para a construção do Centro Cirúrgico do hospital. Atualmente o hospital vive situação delicada e frequentemente fecha o balanço com prejuízo, o que impede investimentos-extra.

Com a construção do Centro Cirúrgico, o hospital passará a atender melhor a população dos três municípios que hoje está estimada em 16 mil pessoas.

Além disso, a estrutura poderá servir de fonte de renda para o hospital porque poderá ser alugado para procedimentos que hoje são realizados em outros hospitais.

Veja fotos cedidas pelo hospital

A administradora do hospital, Elisandra Locateli Santin destacou que a causa reuniu muitas pessoas e a missão é oferecer saúde de melhor qualidade para a comunidade dos três municípios.

Para atender ao público foi necessário uma grande estrutura e equipe de trabalho. Dimes Scolari coordenou a equipe que assou e serviu o churrasco.

O atendimento rápido e a agilidade no almoço também chamaram a atenção do público que recebeu churrasco, saladas e acompanhamento na própria mesa.

Na cozinha, também muito trabalho. Para isso uma equipe trabalhou intensamente para deixar tudo pronto para a hora do almoço.

Outra atração da tarde foi o corte do bolo gigante que foi servido gratuitamente ao público presente e até teve muita gente que pôde levar para casa.

O cantor gospel, João Ricardo, Pablo Santana e Pablo Paludo, ambos de Guatambu, também marcaram presença com seus talentos musicais. O grupo musical Novo Tempo, de Águas de Chapecó e São Carlos animou o matinê que se estendeu até o final da tarde.

LEIA TAMBÉM  Internet chega a 811 Unidades Básicas de Saúde e revoluciona atendimento em áreas remotas

AVALIAÇÃO

Até o final da tarde de sábado, 25, o Governador de Santa Catarina e a secretária estadual de saúde estavam confirmados para o evento, mas a viagem da comitiva ao Oeste foi cancelada por conta das enchentes na região de Rio do Sul.

Além do lucro do evento, a organização e a diretoria do hospital comemoram o resultado da ação.

Os deputados Carlos Chiodini (federal), Pedro Baldissera, Fabiano da Luz e Luciane Carminatti (estaduais) anunciaram emendas públicas que somadas chegam a R$ 1 milhão e 200 mil Reais.

Juliano Dal Piva é um dos membros da comissão criada em julho para realizar o evento. Morador de Guatambu, ele se diz realizado com o empenho de tantas pessoas que abraçaram a causa.

De acordo com Mauri Mezzomo, um dos idealizadores da iniciativa, as expectativas foram superadas. Os trabalhos iniciaram há pelo menos três meses e o evento culminou com casa cheia.

Veja a matéria em vídeo

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Obra de Frida Kahlo bate recorde como obra mais cara feita por uma mulher no mundo

Frida Kahlo entrou definitivamente para a história da arte. Seu autorretrato "El sueño (La...

Chape Futsal vence nos pênaltis e garante acesso à Série Ouro

Em noite de grande emoção no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, a Chapecoense conquistou...

Pesquisa revela que maioria da população negra não sabe como denunciar racismo

Mais da metade dos brasileiros pretos e pardos (52,2%) desconhece os caminhos para registrar...

Comércio pode funcionar normalmente no feriado da Consciência Negra em Chapecó

O comércio de Chapecó e região pode funcionar normalmente nesta quinta-feira (20), feriado nacional...