segunda-feira, 1 dezembro, 2025

Deputado Fossá cobra investimentos da Casan

Compartilhe essa notícia:

O presidente da Casan, Edson Moritz, participou da reunião da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira 25. Ele prestou esclarecimentos sobre a implantação da rede de esgoto em Chapecó e a obra de captação de água no rio Chapecozinho, além de outras demandas relacionadas ao saneamento básico na região. Moritz destacou que a Casan projeta investimentos na ordem de R$ 440 milhões na região Oeste nos próximos anos.

Participaram da reunião os deputados Cleiton Fossá (MDB), proponente da reunião; Altair Silva (PP), Pedro Baldissera (PT), Marcos Vieira (PSDB), e Luciane Carminatti (PT) – coordenadora da Bancada do Oeste. “Estamos priorizando, além das obras que estão em andamento na área de esgotamento sanitário, principalmente da água, instalação de reservatórios e as melhorias nas redes. É uma região que precisa de investimentos profundos e estamos fazendo”, disse Moritz.

 A falta de água na região é uma das principais preocupações de Fossá. “Foram apresentados os projetos em diferentes municípios e perguntamos sobre os recursos necessários para viabilizar essas obras. A Casan respondeu que há necessidade de um aporte de dinheiro maior por parte do governo do Estado”, resumiu Fossá. O deputado ressaltou que a Casan busca inovações nas formas para contratar e que trabalha possibilidades de firmar parcerias público-privada (PPPs).

Além disso, Fossá afirmou que existe o projeto protocolado junto ao governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – nível de prioridade 2 –, para a captação de água no rio Uruguai. O investimento previsto é de R$ 77 milhões. “Agora na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, que será realizado sexta-feira (28), em Chapecó, vou defender então o apoio dos deputados federais e senadores para garantir esse investimento”, destacou Fossá.

LEIA TAMBÉM  Prefeito de Guatambu anuncia investimentos e ações para atender crescimento populacional

O parlamentar também salientou que cobrou da Casan uma maior eficiência nas prestações de serviço e pediu mais investimentos em redes e em reservatórios para que não falte mais água aos cidadãos e empresas. “Busquei informações e recebi detalhes da obra do rio Chapecozinho e de que existe projeto de captação de água do rio Uruguai, ou seja, que a estatal planeja mais investimentos, o que é importante. Vamos seguir acompanhando e cobrando”, finalizou Fossá.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Indústria de SC tem pior resultado em empregos desde 2020 com perda de 2,9 mil vagas

Santa Catarina registrou o fechamento de 2,9 mil vagas na indústria em outubro, o...

Médico e professor da UFFS Chapecó morre em acidente na RS-406 em Nonoai

O médico e professor Saulo Cocio Martins Filho, de 59 anos, faleceu em um...

De recuperação judicial à elite do Futebol Brasileiro

Após chegar à beira da falência em 2021, a Chapecoense concluiu um profundo processo...

MEC paga 9ª parcela do Pé-de-Meia para estudantes do ensino médio

O Ministério da Educação realiza nesta segunda-feira (1º) o pagamento da nona parcela do...