quarta-feira, 15 janeiro, 2025

MDB de Chapecó decide aceitar convite para estar na chapa de João Rodrigues

Compartilhe essa notícia:

Pré-candidato Cleiton Fossá abriu mão da pré-candidatura e partido aprova coligação com o PSD

Em uma reunião de seu diretório municipal, realizada na noite desta sexta-feira (2), o MDB de Chapecó decidiu aceitar convite feito pelo PSD local e integrar a chapa que tem o prefeito João Rodrigues como pré-candidato à reeleição. Com isso, os emedebistas abriram mão de lançar o presidente municipal da sigla, Cleiton Fossá, para prefeito. “Trata-se de uma decisão madura e pensando no melhor para Chapecó, apoiando a reeleição de João Rodrigues”, destacou Fossá.

Na quinta-feira (1º), os presidentes estaduais do MDB, Valdir Cobalchini, e PSD, Eron Giordani; presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB); presidente do PSD de Chapecó, Ricardo Lunardi, com Rodrigues e Fossá, se reuniram para tratar sobre a composição. Depois, Fossá se encontrou com os pré-candidatos a vereadores pelo MDB para discutir sobre a proposta e teve respaldo deles para encaminhar a coligação, sendo depois o convite aceito pelo diretório local.

O MDB de Chapecó participará da convenção do PSD neste sábado (3), às 9h, onde Rodrigues será confirmado à reeleição, provavelmente com o vereador Valmor Scolari (PSD) como o vice. PP, União Brasil, Republicanos e Podemos, que integram a coligação, farão as suas convenções no mesmo dia, horário e local, no Centro de Eventos. Já o MDB realizará a convenção segunda-feira (5), às 19h, na Acamosc, onde homologará a chapa com PSD e a nominata de vereadores.

Segundo colocado na eleição de 2020, com quase 22 mil votos, Cleiton Fossá abriu mão de sua pré-candidatura para apoiar João Rodrigues. “Embora tivéssemos proposta e projeto, atendo à decisão coletiva de coligar com o nosso prefeito, pois o MDB chapecoense pensa que Chapecó está no rumo certo e, por isso, vamos caminhar juntos com essa aliança, que será liderada pelo PSD e trazendo nossa contribuição à cidade, em prol do progresso de Chapecó”, afirmou Fossá.

LEIA TAMBÉM  Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 16 milhões

Fossá pontua que o recuo de sua pré-candidatura é por entender que o momento é de avaliar, unir força e, no futuro, construir um projeto próprio para Chapecó. “Agora é a hora de se unir, apoiar o projeto do PSD para o nosso município seguir crescendo, e seguir caminhando para no futuro viabilizar uma possível candidatura a prefeito. Eu nasci em Chapecó e sigo com o sonho de ser prefeito um dia. Mas agora é momento de fazer esse gesto para Chapecó”, disse Fossá.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia recupera computadores furtados

Durante patrulhamento no bairro Paraíso, a guarnição avistou e abordou um homem de 32...

Acidente deixa homem ferido em Guatambu

Um acidente de trânsito próximo ao Aqueduto deixou um homem ferido na cidade de...

Vendas do comércio de Santa Catarina crescem 6,9%

O comércio varejista de Santa Catarina registrou crescimento no volume de vendas de 6,9%...

Navio gigante atraca em Imbituba

Com 346,98 metros de comprimento (LOA), o gigante MSC VILDA X marcou a história...
error: Este conteúdo é protegido !!