Com a defesa da reunificação e do fortalecimento do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina, a deputada estadual Luciane Carminatti, registrou na manhã de sexta-feira (09), a candidatura à presidência da maior sigla de esquerda no estado.
Mulher, defensora da educação, vereadora e deputada por vários mandatos, com expressivo número de votos em cada pleito, Luciane é hoje um dos principais nomes da sigla.
“O PT me ofereceu muito. Fui vereadora e deputada e quero me colocar à disposição para contribuir de maneira mais efetiva para o fortalecimento do partido em Santa Catarina”, defende a deputada.
Luciane decidiu pela candidatura após reivindicação de lideranças dos municípios e de um conjunto de forças dentro do próprio PT, que confiam na deputada para fortalecer o diálogo, construir a reeleição do presidente Lula e um projeto para Santa Catarina, com o nome de Décio Lima para governador em 2026.
“Nosso objetivo é criar chapas fortes para que possamos aumentar o número de deputados estaduais e federais. Para isso, vamos construir o diálogo com a sociedade, conectando o Partido dos Trabalhadores com o povo de Santa Catarina”, antecipou Luciane.
Ainda na sexta-feira, o Deputado Estadual, Padre Pedro Baldisseira também anunciou sua candidatura à presidencia do partido embalado na história e atuação junto aos movimentos sociais.
Outro deputado que já deixou seu nome à disposição para a presidência do partido, é o deputado estadual, Fabiano da Luz, que vem fazendo forte oposição ao governador Jorginho Mello em suas redes sociais.
O registro de candidaturas ao PED encerra nesta sexta-feira, 9 de maio, e a votação será dia 6 de julho. Podem participar pessoas filiadas ao PT até 28 de fevereiro de 2025. Os filiados vão escolher neste pleito um presidente ou uma presidenta e uma chapa, que formará a executiva estadual.