sexta-feira, 18 julho, 2025

Caroline De Toni sai em defesa de Bolsonaro

Compartilhe essa notícia:

A deputada Federal Caroline De Toni (PL de SC) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro após o anúncio da busca em sua casa e o uso de tornozeleira eletrônica. Veja a nota divulgada há pouco.

NOTA LIDERANÇA DA MINORIA

Manifestamos nosso total repúdio à decisão do Ministro Alexandre de Moraes que determinou a busca e apreensão na sede do Partido Liberal e na residência do presidente Jair Bolsonaro, determinando o uso de tornozeleira eletrônica, proibindo a aproximação de qualquer embaixada, o bloqueio de suas redes sociais e o contato com seu filho, Eduardo Bolsonaro.

Trata-se de mais um capítulo vergonhoso da escalada autoritária em curso no Brasil. Por que tanto medo do que Bolsonro tem a dizer?

Vivemos sob um regime de exceção e, não há nem mais espaço para dizer que esse regime é velado. Pelo contrário, é escancarado. O que aconteceu hoje é só mais uma evidência.

As decisões judiciais no Brasil são utilizadas para perseguir adversários políticos e silenciar quem ainda tem coragem e senso crítico.

Bolsonaro e toda a direita vêm sendo sistematicamente atacados, sem que haja respaldo jurídico para as medidas adotadas.

A imposição de medidas tão graves é irresponsável por duas razões fundamentais:

  1. Não há fundamento legal concreto. Que crime cometeu Bolsonaro? Onde estão os elementos que justificam essas decisões? Em um estado Democrático de Direito quem dita as regras é a Constituição. Ninguém mais.
  2. O objetivo da decisão é político. Está claro que se trata de um recado a ser enviado ao presidente Donald Trump, numa tentativa de criminalizar, amordaçar e amedrontar a direita, um ato de completo desprezo pelo povo brasileiro e de absoluta irresponsabilidade institucional.

A justiça não pode ser instrumento de vingança política. O uso seletivo do aparato judicial corrói o Estado de Direito e ameaça a democracia.

A ditadura chegou. E o mundo está assistindo.


LEIA TAMBÉM  Deputada Caroline De Toni pede revogação no aumento da conta de luz

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Ipea propõe imposto mínimo de 14% para super-ricos e isenção para renda até R$ 5 mil

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) propôs nesta quinta-feira (17) um imposto mínimo...

Chapecoenses encaram desafios e concluem o Transcatarina com superação

Os chapecoenses marcaram presença de peso na 17ª edição do Transcatarina, que terminou neste...

PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro, que terá de usar tornozeleira

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18), dois mandados de busca e apreensão em...

Onde o natural floresce com propósito

Com apoio do Sebrae/SC, casal transforma sonho em negócio e dá sabor à saúde...