segunda-feira, 23 março, 2026

Policial acusado de tentativa de homicídio passa por julgamento hoje 

Compartilhe essa notícia:

Durante ocorrência no bairro São Pedro, o policial teria atirado contra dois homens que fugiam de abordagem, porém um dos tiros atingiu uma mulher que trabalhava nas proximidades 

Nesta sexta-feira, 22, acontece o julgamento de um policial militar acusado por duas tentativas de homicídio e lesão corporal. 

De acordo com a denúncia, por volta de 14h de 31 de março de 2014, dois policiais militares atendiam ocorrência de roubo de malote em frente a uma agência bancária, no Centro de Chapecó. Ao receberem informações de que os suspeitos fugiram de carro em direção ao bairro São Pedro, se deslocaram até o local. 

Em tentativa de abordagem a dois homens, houve fuga em direção a um barracão de reciclagem. O policial que dirigia a viatura descaracterizada disparou diversas vezes atingindo um dos suspeitos e uma mulher que estava dentro do barracão. Ela passou por cirurgia e ficou 50 dias hospitalizada. 

Também estão em julgamento as qualificadoras de emprego de meio de que possa resultar perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. 

A sessão iniciou às 8h, no Salão do Tribunal do Júri do fórum da comarca de Chapecó. Não há previsão para o término. 

O júri está sob os cuidados da equipe da 1ª Vara Criminal.

LEIA TAMBÉM  Polícia alerta para período de defeso do pinhão em SC; colheita só pode a partir de 1º de abril

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Padilha busca parcerias na China para modernizar o SUS com tecnologia e IA

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se reuniu com executivos de três empresas globais...

PM prende homem por tráfico de drogas e posse de revólver no bairro Efapi

Na noite de sexta-feira (20), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Patente da semaglutida expira no Brasil e abre caminho para versões mais baratas do Ozempic

A patente da semaglutida no Brasil expira nesta sexta-feira (20). A substância é o...

Seis jogos sem vencer no Brasileirão

A Chapecoense jogou hoje em Porto Alegre pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e,...