Prisão foi realizada na tarde desta quarta-feira em decorrência de operação batizada “Tolerância Zero”
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, com apoio do Saer, deflagrou na tarde desta quarta-feira (07), a Operação “Tolerância Zero”.
O objetivo da operação era cumprir dois mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Na operação foram presos dois homens e uma mulher.
As ordens judiciais foram deferidas na investigação dos fatos ocorridos no dia 21 de janeiro deste ano, que resultou na morte de um homem de 23 anos, na Rua Dom Jose Gomes, Bairro Efapi/Chapecó.
Durante as investigações, apurou-se que a vítima e esposa tinham uma relação de amizade com a mulher presa nesta tarde.
LEIA MAIS
Polícia Civil esclarece homicídio no distrito de Marechal Bormann
Na noite do crime os três teriam jantado e ingerido bebida alcoólica na residência de um primo da vítima. Após o jantar a vítima e mulher presa teriam entrado em discussão, conforme esposa da vítima, entretanto, não houve agressões de nenhuma parte.
Na sequência, a autora juntamente com mais dois homens, na madrugada do dia 21, por volta das 3h, retornaram para “acerto de contas”.
A vítima estava sentada em uma parada de ônibus conversando com um amigo quando acabou sendo atacado e ferido por vários golpes de faca/facão.
Em uma imagem obtida, é possível verificar a vítima já ferida correndo e um dos autores atrás segurando um facão. Poucos metros dali o homem cai já sem vida.
Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao presídio de Chapecó.