A Polícia Civil de Chapecó, esclareceu nesta semana um homicídio ocorrido na em 01 de setembro, que resultou na morte de um homem de 33 anos no Bairro Bom Retiro/Chapecó. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do peito quando saia de uma festa.
Na data dos fatos a vítima foi socorrida por dois homens que o levaram até o Hospital Regional do Oeste – HRO, entretanto, pouco tempo depois de dar entrada no hospital, não resistiu aos ferimentos.
Quando questionados qual local teriam feito o socorro, teriam mentido sobre o local exato que encontraram o homem ferido, situação que, inicialmente, dificultou o trabalho investigativo. Após depoimento referiram que teriam mentido, pois não queriam envolvimento com o caso.
As investigações que ficaram a cargo do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó, apuraram que a vítima estaria na mesma festa que os autores (um adolescente e um homem de 22 anos).
Durante o evento a vítima teria tido um desentendimento com os autores, os quais saíram para suas residências por volta das 4h30min e retornaram as 5h armados a fim de ceifar a vida da vítima que estava em frente ao local do evento.
Quando avistaram-o um dos autores realizou três disparos, sendo que um atingiu a região do peito da vítima.
Após a identificação dos autores foi representado pela internação provisória do adolescente e pela prisão do imputável, às quais foram deferidas, sendo os autores apreendido/preso.
A ação policial ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (13). A partir de agora eles encontram-se à disposição da justiça.