sábado, 11 abril, 2026

Polícia Civil esclarece homicídio no distrito de Marechal Bormann

Compartilhe essa notícia:

A Investigação Criminal foi concluída e um homem de 27 anos foi indiciado por homicídio duplamente qualificado

Um homicídio ocorrido no dia 24 de novembro de 2023, no Distrito de Marechal Bormann em Chapecó, vitimou um jovem de 19 anos. O crime ocorreu na Servidão Jair Dias, por volta das 18h, momento em que a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, sendo o primeiro pelas costas e o segundo quando já estava caído no chão. 

O trabalho de investigativo da DIC, no mês de dezembro, identificou o autor, que teve em seu desfavor expedido um mandado de prisão temporária. 

Durante o cumprimento desta ordem judicial foram apreendidas com o investigado várias porções de cocaína prontas para venda, o que resultou na prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

Após a conclusão das investigações, a Polícia Civil afirmou que a morte se deu em razão de discussões relacionadas ao tráfico de drogas na região que era coordenada pelo investigado. Ainda, durante as investigações, a fim de dificultar o trabalho da polícia, um adolescente de 14 anos apresentou-se na Divisão de Investigação Criminal e assumiu ser o autor do bárbaro crime. 

LEIA MAIS

Pista do Autódromo Internacional de Chapecó será concluída até o final de 2024

Com as diligências investigativas comprovou-se que a versão do adolescente não tinha nenhuma credibilidade. 

O menor responderá por ato infracional análogo ao crime previsto no Artigo 341 do Código Penal, quando alguém tenta assumir crime praticado por outro. 

O autor do homicídio segue preso no presídio de Chapecó à disposição da Justiça. 

LEIA TAMBÉM  PF bloqueia R$ 365 milhões em fraude de previdência em SC

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Endividamento das famílias bate recorde de 80,4% em março de 2026, aponta CNC

Dados divulgados pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) indicam que, mesmo...

Operação Semana Santa 2026: PRF registra 103 acidentes e duas mortes em SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite deste domingo (5) a Operação Semana...

Homem é condenado a 16 anos por atropelamento doloso de idosa em Pinhalzinho

Em Pinhalzinho, um homem que atropelou e matou uma mulher idosa foi condenado a...

Polêmica: MPSC recorre ao STJ para restabelecer condenação por tráfico no Oeste

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Coordenadoria de Recursos Criminais...