quarta-feira, 1 abril, 2026

Polícia Civil de Chapecó recebe primeira viatura blindada

Compartilhe essa notícia:

Na tarde de terça-feira (11), a Polícia Civil de Chapecó recebeu a primeira viatura blindada de sua história, um marco significativo para a segurança pública da região. 

O veículo, um SUV 4×4 blindado, foi adquirido pelo Estado de Santa Catarina junto a um lote de veículos similares, que serão distribuídos para reforçar os Departamentos de Investigação Criminal (DIC) em todo o território catarinense.

A aquisição faz parte de um esforço da Delegacia Geral para modernizar e equipar as unidades especializadas com veículos de alto padrão, que oferecem grande potência, resistência, durabilidade e capacidade para enfrentar todos os tipos de terreno. 

O diferencial da viatura é sua proteção balística, que garante maior segurança aos policiais civis durante operações de risco elevado.  A viatura blindada será utilizada em operações policiais de alto risco, como ações das Delegacias de Homicídios, combate ao tráfico de drogas e repressão a roubos. 

Além disso, o veículo também servirá de apoio em diversas operações na região de Chapecó, proporcionando maior segurança e eficácia nas atividades da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM  Operação conjunta apreende mais de R$ 1,5 milhão em cigarros contrabandeados

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

IPCA-15 de março desacelera para 0,44%, mas alimentos pressionam inflação

A prévia da inflação oficial do mês de março ficou em 0,44%, pressionada para...

Morre Plínio Ritter, referência do jornalismo no Oeste catarinense

Morreu nesta quinta-feira (26) o jornalista Plínio Ritter, nome histórico da comunicação no Sul...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (26) a parcela de março do Bolsa...

Estado entrega 31 ambulâncias e motolâncias do SAMU aos municípios catarinenses

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (24) em Içara, o Governo de Santa Catarina oficializou...