Polícia Civil de Chapecó investiga possível crime de estupro de vulnerável 

Compartilhe essa notícia:

Investigações iniciaram após uma menor de 13 anos dar à luz no Hospital Regional do Oeste

A Polícia Civil investiga crime de estupro de vulnerável descoberto após uma menina de apenas 13 (treze) anos dar à luz uma criança em Chapecó.

Segundo apurado até o momento, na data de 25/02/2024, no Hospital Regional do Oeste em Chapecó, uma adolescente de 13 anos de idade deu à luz a um bebê, mas registrou a criança apenas na data de 28/02/2024.

Cumprindo determinação da Lei n. 8.560/1992, que cuida do registro de nascimento, do reconhecimento e da investigação da paternidade de filhos não resultantes de casamento e não registrados por iniciativa do próprio pai, o oficial responsável pelo aludido cartório comunicou o fato.

Cabe lembrar que o Código Penal brasileiro prevê como crime de estupro de vulnerável a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos, ainda que não haja ameaça ou violência e mesmo exista “consentimento” da vítima.

De posse da informação, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Chapecó instaurou procedimento investigativo a fim de apurar a ocorrência de crime (ou possível ato infracional) de estupro de vulnerável.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil homenageia servidores por tempo de serviço

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Veja onde buscar atendimento de saúde em Chapecó durante o feriado de Finados

UPA 24h e Pronto Atendimento da Efapi manterão os serviços normalmente. Odontologia, Farmácia Central...

Chapecó registra rajadas de 126 km/h e danos compatíveis com tornado; Defesa Civil contabiliza 2,4 mil ocorrências

O município de Chapecó enfrentou, na manhã desta quarta-feira (4), um evento meteorológico de...

JBS abre 410 vagas em duas unidades

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está com 410 vagas...

Ponte do Goio-Ên em meia pista exige atenção de quem vai ao Autódromo

Com sistema Pare e Siga na SC-480, motoristas devem sair com antecedência para evitar...