A Polícia Civil de Santa Catarina, em ação coordenada pelo Departamento de Investigações Criminais – DIC, deflagrou na tarde de quinta-feira (06), mais uma operação destinada ao combate ao tráfico de entorpecentes município de Chapecó, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
As investigações indicavam que um homem de 18 anos estaria realizando a venda de drogas no bairro São Pedro, utilizando-se inclusive de menores de idade para tal fim.
Representou-se, então, pela expedição de mandados de busca e apreensão nas residências suspeitas, assim como pela prisão preventiva do indivíduo.
Na tarde da quinta, foi dado cumprimento às ordens judiciais, tendo sido capturado em um dos pontos de venda de drogas, um menor de 15 anos de idade, que estava vendendo crack, maconha e cocaína no local.
Em outra residência, foi capturado o homem suspeito de coordenar a mercancia, juntamente com outra mulher de 27 anos, tendo sido com eles encontrado várias porções de maconha fracionada para venda, balança de precisão e dinheiro.
Diante dos fatos, foram os maiores conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante.
As investigações seguem sob a coordenação da Delegacia de Combate às Drogas, que realizará a análise dos elementos coletados.