Na tarde da quinta-feira (24), por volta das 12h05, a Polícia Militar de Chapecó realizou uma operação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na detenção de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Pinheirinho.
A ação aconteceu na servidão Silvano Scussiatto. Segundo a PM, ao se aproximarem de uma residência, um homem de 24 anos percebeu a presença policial, pegou uma mochila que estava sobre o sofá, pulou pela janela e tentou fugir. Apesar da ordem de abordagem, ele não obedeceu e continuou a fuga, sendo interceptado por outra guarnição posicionada na rua de trás.
Ao ser abordado, o suspeito tentou se desfazer da mochila, onde foram encontrados mais de 1 kg de crack (1.034 g), cerca de 868 g de cocaína, 1,6 g de maconha, além de duas balanças de precisão.
Durante a abordagem na residência, os policiais identificaram outro indivíduo no local: um adolescente de 15 anos. Ao ser questionado, ele confessou portar pedras de crack no bolso. Na revista pessoal, foram encontrados 13 g da droga, fracionados em 52 porções. Segundo a PM, esta é a quarta vez só neste mês que o menor é apreendido pelo mesmo crime. Já o homem de 24 anos havia saído do sistema penitenciário há apenas dois dias, também por tráfico de drogas.
Na residência, os policiais ainda encontraram dinheiro em espécie, um celular e mais duas balanças de precisão. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.