A Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos por posse irregular de arma e tráfico de drogas no bairro Efapi, em Chapecó. A ação, no domingo (14), resultou na apreensão de um revólver calibre .38, munições e aproximadamente 446 gramas de maconha.
A operação começou após uma denúncia anônima. Informações davam conta de que o suspeito estaria portando uma arma dentro de um veículo e teria se deslocado até a casa da companheira. A proprietária do imóvel autorizou a entrada da guarnição, que localizou o homem no local.
Busca no carro e na residência em Xaxim apreende drogas e arma
Os policiais perceberam que o homem de 21 anos estava intensamente nervoso e tentava esconder a chave do carro. Após localizá-la, realizaram uma busca no veículo. A ação foi rápida e resultou em achados significativos.
- No porta-luvas: Um revólver calibre .38 municiado com 5 munições.
- No console central: Mais 3 munições sobressalentes do mesmo calibre.
- No interior do carro: Pequenas porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína.
Durante o interrogatório, o homem confessou que comprou a arma para “proteção pessoal” há duas semanas e admitiu estar comercializando drogas. Ele ainda informou que guardava uma quantidade maior de entorpecentes em sua casa, no município de Xaxim.
Polícia localiza quase 450g de maconha em outra cidade
Com base na declaração do preso, a PM acionou uma equipe de apoio e se deslocou até o endereço indicado em Xaxim. Lá, os policiais encontraram e apreenderam aproximadamente 438 gramas de maconha.
Somando as porções encontradas no carro em Chapecó, o total de maconha apreendido chegou a cerca de 446 gramas. A polícia também registrou a apreensão de 0,02 grama de cocaína. Todo o material foi encaminhado para perícia.
Preso foi conduzido à Central de Plantão Policial
O homem de 21 anos foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó junto com todo o material apreendido. Ele responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Não houve registro de resistência ou lesões durante a abordagem.
Casos como esse mostram a conexão comum entre posse ilegal de armas e o tráfico de entorpecentes. A apreensão de uma arma municiada impede sua utilização em outros crimes violentos, enquanto a retirada de quase meio quilo de drogas de circulação impacta diretamente a rede de abastecimento local.






