Na tarde de terça-feira (11), por volta das 16h, uma operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Receita Federal de Chapecó resultou na apreensão de mercadorias ilegais e na detenção de quatro pessoas, durante uma abordagem na SC-160, km 17, em Campo Erê, Santa Catarina.
A ação visava combater crimes transfronteiriços e, ao abordar o veículo Renault Clio, ocupado por quatro pessoas, os agentes suspeitaram da veracidade das declarações dos ocupantes.
Inicialmente, os indivíduos, homem de 27 anos, homem de 31 anos, mulher de 64 anos e mulher de 37 anos, alegaram transportar objetos de uma mudança e compras realizadas no Paraguai.
Após uma busca minuciosa no interior do veículo, foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos, o que gerou uma reação nervosa dos ocupantes. Durante a inspeção no compartimento do motor e na área da grade de ar próximo ao parabrisa, foram localizados mais aparelhos, incluindo iPhones escondidos.
Em uma segunda busca no interior do veículo, os agentes encontraram ainda mais eletrônicos e caixas de celulares no carpê.
A carga de mercadorias e o veículo apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$90 mil. Os produtos foram apreendidos pela Receita Federal. O veículo e a carga foram conduzidos à unidade da Receita Federal em Chapecó, para os devidos procedimentos legais.
A operação é parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o descaminho e outras práticas ilegais relacionadas ao tráfico de mercadorias no Brasil.