Uma mulher de 23 anos foi presa na tarde de sábado (3) por tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Chapecó. A ação foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar durante patrulhamento de rotina em uma área já conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes.
De acordo com a PM, a suspeita foi flagrada saindo pelo corredor lateral de uma residência, carregando uma pochete. Ao perceber a aproximação da viatura, ela tentou retornar e esconder o objeto. Ao ser abordada, os policiais encontraram seis porções de maconha, 35 pedras de crack e R$ 110 em dinheiro dentro da pochete.
Com o auxílio de um cão farejador, os policiais também revistaram o imóvel de onde a mulher havia saído. No local, foram encontrados um tijolo de maconha com aproximadamente 400 gramas, uma pedra grande de crack com cerca de 22 gramas e uma balança de precisão, usada para fracionamento da droga.
A Polícia Militar informou ainda que a mulher é reincidente no crime de tráfico de drogas, com antecedentes registrados no estado do Rio Grande do Sul.
Após receber as orientações legais, ela foi detida, teve os materiais apreendidos e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.