Uma guarnição da Polícia Militar de Palmitos, foi acionada para deslocar até uma residência na Linha São Braz, interior do município, no domingo (03), por volta dfas 12h56.
A PM ao chegar no local se deparou com uma residência consumida pelas chamas, um homem de 58 anos e autor dos fatos, com queimaduras pelo corpo sentado próximo e sendo socorrido por populares.
Os populares informaram que o SAMU havia socorrido três pessoas às quais seriam familiares do autor e teriam sido esfaqueados por ele. Os bombeiros chegaram ao local e prestaram atendimento ao autor conduzindo ao Hospital Regional de Palmitos e fizeram o rescaldo das chamas. A guarnição então ouviu as testemunhas no local.
Posteriormente a guarnição deslocou até o Hospital de Palmitos onde estavam os demais envolvidos, que foram ouvidos exceto o autor que estava em parada cardiorrespiratória sendo entubado.
Conforme os relatos das vítimas e testemunhas, o autor durante a semana teria assediado a sua enteada de 20 anos para manter relações sexuais uma vez por mês consigo. Que só assim permitiria a mesma trazer o seu namorado em casa.
Na manhã de domingo (03), a jovem contou aos demais familiares o ocorrido e ao ser confrontado o autor atacou os familiares com uma faca que usava para carneação e causou ferimentos em sua companheira de 44 anos, sua enteada de 20 anos e seu genro de 26 anos. A companheira do homem teve perfuração do pulmão e foi encaminhada a Chapecó.
Após as vítimas conseguirem conter o autor e com a ajuda de vizinhos que vieram socorrer ao ouvirem os gritos, conseguiram tirar a faca do autor que correu até a despensa pegou um galão de gasolina e ateou fogo na residência ficando entre as chamas sendo socorrido pelos vizinhos.
Ainda na residência havia um homem com deficiência, sem idade revelada, que é tio da mulher de 44 anos e foi socorrido sem lesões.
O homem autor dos fatos, teve 100% por cento do corpo queimado. A faca utilizada no crime não foi localizada.