Em um intervalo de menos de 12 horas, a Polícia Militar de Chapecó cumpriu dois mandados de prisão em diferentes bairros da cidade. As ações aconteceram na noite de sábado (31) e na madrugada de domingo (1º), durante patrulhamentos preventivos.
A primeira prisão ocorreu por volta das 18h20 de sábado (31), na rua Hermes da Fonseca, no bairro Bela Vista. Durante rondas, os policiais reconheceram uma mulher de 41 anos contra a qual havia um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio ocorrido no dia 26 de maio de 2025. Após abordagem, ela foi detida e encaminhada à Central de Plantão Policial para prestar depoimento. Em seguida, foi conduzida ao Presídio Regional de Chapecó.
Já na madrugada de domingo (1º), por volta das 2h, uma guarnição que fazia patrulhamento no bairro Passo dos Fortes abordou um homem de 37 anos na rua França. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele durante a revista, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, que trata do descumprimento de medidas protetivas de urgência. Ele também foi preso e levado à penitenciária da cidade.
Ambas as prisões reforçam o trabalho conjunto das forças de segurança no combate à criminalidade e no cumprimento de ordens judiciais em Chapecó.