terça-feira, 10 março, 2026

Deflagrada 2ª fase da operação “Sodalitas Finis”

Compartilhe essa notícia:

13 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridas nas cidades de Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis e Tubarão

Na manhã desta sexta-feira (09/02/2024), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim, o GAECO deflagrou a 2ª Fase da Operação “Sodalitas Finis” em repressão ao tráfico de drogas, roubos e outros crimes, com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. 

A ação representa mais um avanço da Operação “Sodalitas Finis”, que tem como objetivo desarticular as atividades de uma organização criminosa que busca atuar na cidade de Xaxim e região próxima a Chapecó. 

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis e Tubarão com o apoio das Polícias Militar, Civil, Penal e do Corpo de Bombeiros Militar. 

Post

LEIA MAIS

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão no Oeste

RELEMBRE: A primeira fase da operação “Sodalitas Finis”, deflagrada na data de 22 de agosto de 2023, e seus desdobramentos posteriores, resultou na prisão de 84 pessoas. A Operação “Sodalitas Finis” decorre de meses de investigação unindo esforços de diversas unidades de segurança do Estado sendo uma resposta clara e direta contra as atividades do crime organizado. 

O nome “Sodalitas Finis”, ou – o fim do grupo – em tradução livre, foi escolhido em alusão à meta principal desta operação: desarticular as atividades desta organização criminosa na cidade de Xaxim e região, cujos criminosos são responsáveis por uma ampla variedade de crimes graves, incluindo tráfico de drogas em larga escala, homicídios, roubos, entre outros. 

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas. 

LEIA TAMBÉM  Mulher e filho fogem após tentativa de feminicídio no Oeste

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas. 

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

TCE/SC assina acordo interpoderes pelo enfrentamento ao feminicídio

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) é um dos signatários do Acordo...

Mega-Sena 2.980 sorteia prêmio estimado em R$ 45 milhões nesta noite

As seis dezenas da Mega-Sena 2.980 serão sorteadas nesta noite, a partir das 21h...

Prisão de Daniel Vorcaro é determinada pelo STF na Operação Compliance Zero

A prisão de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi determinada nesta quarta-feira (4)...

Feira do livro iniciou no Pátio Shopping

Livros para todas as idades e variados gêneros literários estão disponíveis na Feira do...