Um veículo carregado com 25 mil maços de cigarros de origem estrangeira foi abandonado na SC-283, em Caibi, na madrugada desta terça-feira (04/11). A carga apreendida tem valor estimado em R$ 265 mil. O motorista conseguiu fugir para a mata após perseguição policial.
Fuga e Abandono do Veículo em Estrada Secundária
A Polícia Militar Rodoviária avistou uma MMC/L200 Triton com os vidros totalmente escurecidos por película, por volta das 05h00. Ao receber ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga por uma estrada secundária.
Devido à grande quantidade de poeira e por desconhecer a região, os policiais não conseguiram acompanhar o veículo de perto. Posteriormente, encontraram a caminhonete abandonada com a carga ilegal. O motorista havia fugido para a mata e não foi localizado.
Carga de Cigarros Estrangeiros Era Transportada em Veículo de Minas
O veículo apreendido era emplacado em Belo Horizonte (MG) e estava completamente carregado com produtos de contrabando. A investigação apurou que se tratava de cigarros de origem estrangeira, totalizando aproximadamente 25 mil maços.
Tanto o veículo quanto a carga foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. O caso agora segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo esquema de contrabando.
Entenda os prejuízos do contrabando de cigarros para a economia brasileira e os riscos à saúde.
Operação no Oeste Catarinense
Esta apreensão significativa ocorreu em um trecho da SC-283, rodovia que corta o município de Caibi, no Oeste de Santa Catarina. A região tem registrado operações frequentes contra o contrabando de cigarros e outros produtos.
Portanto, a ação demonstra a continuidade do trabalho de repressão ao crime organizado que atua nas fronteiras do estado. As investigações continuam para identificar e prender o condutor que conseguiu fugir.





                                    
    

