quinta-feira, 12 fevereiro, 2026

Polícia apreende maconha em ônibus de torcida organizada antes da partida entre Chapecoense x Coritiba

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou a apreensão de aproximadamente três gramas de maconha durante a operação de segurança para a partida entre Chapecoense e Coritiba, na noite de quarta-feira (11), na Arena Condá. Um homem de 25 anos foi flagrado com os cigarros de maconha e impedido de entrar no estádio.

A ação foi conduzida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) durante os trabalhos preparatórios para o jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2026.

Revista com cão policial localizou entorpecente em pochete

Por volta das 17h30, as guarnições realizavam busca pessoal e veicular nos ônibus que transportavam integrantes de torcidas organizadas em direção à Arena Condá. Após a liberação inicial de um homem de 25 anos, os policiais deram continuidade à revista nos veículos com o apoio de um cão farejador.

Durante a averiguação, foi localizada, no interior de uma pochete marrom, uma quantidade de três cigarros contendo substância análoga à maconha, já preparados para consumo, totalizando aproximadamente três gramas.

Suspeito retornou ao ônibus e assumiu a posse da droga

O responsável pelo veículo entrou em contato com o homem que havia acabado de ser liberado da busca pessoal. Ele retornou ao ônibus e assumiu a posse do entorpecente localizado pelos policiais.

Diante da confissão e da materialidade da infração, foram lavrados os documentos operacionais cabíveis. A substância ilícita foi apreendida, e o homem foi autuado em termo circunstanciado por posse de drogas para consumo pessoal (art. 28 da Lei 11.343/2006).

Torcedor foi impedido de ingressar na Arena Condá

Além das sanções legais e administrativas, o homem de 25 anos teve seu acesso proibido ao estádio para a partida entre Chapecoense e Coritiba. A medida visa garantir a segurança e a ordem no evento esportivo.

LEIA TAMBÉM  PM aprende cocaína e material para tráfico em porão com menores e crianças em Chapecó

A operação policial faz parte do protocolo de segurança adotado pela PMSC para jogos de futebol, que inclui revistas preventivas, uso de cães farejadores e bloqueios nos acessos aos estádios. A ação integrada busca coibir a entrada de materiais ilícitos e armas, além de garantir o conforto e a segurança dos demais torcedores.

O jogo terminou com vitória da Chapecoense por 2 a 1, resultado que manteve o Verdão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PM prende homem por tráfico de drogas no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem de 27 anos por tráfico...

Júri condena réu a 60 anos de prisão por feminicídio na presença dos filhos no Oeste

Um homem foi condenado a 60 anos de reclusão por feminicídio no Tribunal do...

Santa Catarina adere a Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio

O Governo de Santa Catarina confirmou a adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento ao...

Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira no Oeste

Um homem foi preso em flagrante na tarde da última quinta-feira (5) em Xanxerê...