A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó lançou uma chamada pública para captação de apoio institucional ao evento “Portas Abertas”, que será realizado no dia 8 de outubro de 2025. O edital nº 20/CCH/UFFS/2025 convida empresas públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, a contribuírem por meio de patrocínio não oneroso, com fornecimento de materiais e serviços.
A proposta da UFFS é promover uma experiência aberta à comunidade, aproximando estudantes, escolas, famílias e demais públicos da estrutura universitária, cursos e projetos da instituição. O apoio deverá ser ofertado sem custo à universidade ou aos participantes, em conformidade com as normas legais e sanitárias.
Categorias de apoio
As empresas interessadas podem contribuir dentro de três cotas econômicas:
- Cota I: fornecimento de bebidas (água, sucos, refrigerantes, chá e café), com copos descartáveis biodegradáveis ou reutilizáveis para 1.500 pessoas.
- Cota II: fornecimento de alimentos para coffee break, incluindo frutas, biscoitos, barras de cereal, bolinhos, snacks e guardanapos.
- Cota III: fornecimento de materiais ou serviços diversos, como brinquedos infláveis, máquinas de pipoca ou algodão-doce, plataformas de vídeo 360º, entre outros.
Também serão aceitas propostas de apoio que não estejam listadas no edital, desde que previamente avaliadas pela comissão organizadora.
Como participar
Podem participar pessoas jurídicas legalmente constituídas no Brasil e em situação regular conforme a Lei nº 14.133/2021. As propostas devem ser enviadas por e-mail até o dia 25 de agosto de 2025, para o endereço eletrônico [email protected], com as seguintes informações:
- Cota(s) pretendida(s);
- Lista de produtos ou serviços ofertados, com respectivas quantidades;
- Nome, telefone e e-mail do responsável;
- Cartão CNPJ atualizado.
As propostas serão analisadas por ordem de envio, com prioridade para empresas em situação regular, que apresentarem propostas alinhadas à temática do evento e com maior quantidade e variedade de itens.
Vedações e contrapartidas
Não serão aceitos apoios de empresas que comercializem produtos nocivos à saúde, promovam mensagens políticas ou religiosas, ou contrariem a imagem institucional da UFFS. Também é proibida a comercialização de produtos ou serviços durante o evento.
Como contrapartida, todos os apoiadores terão o mesmo nível de visibilidade institucional, podendo divulgar suas marcas em materiais do evento e utilizar estandes próprios, além de oferecer brindes para sorteios. A responsabilidade pela montagem e manutenção desses espaços será inteiramente da patrocinadora.
Divulgação dos resultados
O resultado preliminar das propostas selecionadas será divulgado até o dia 1º de setembro de 2025, com prazo para recursos entre os dias 2 e 3. O resultado final será publicado até 8 de setembro de 2025 no site da UFFS e enviado por e-mail aos proponentes.
O edital completo está disponível no portal da UFFS.