A Polícia Militar de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão na noite de quinta-feira (12), no bairro Bom Pastor, em Chapecó. Um homem de 29 anos foi abordado por volta das 23h24 na Rua Marechal Floriano Peixoto e, após consulta ao sistema, os policiais constataram que havia um mandado em aberto em seu desfavor pelo crime de furto.
A ação foi realizada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron). O abordado não apresentava lesões aparentes e foi conduzido ao sistema prisional para os procedimentos legais cabíveis.
Abordagem durante patrulhamento de rotina
A guarnição realizava rondas de rotina pela região quando abordou o suspeito. A consulta aos sistemas policiais é procedimento padrão em abordagens e permite identificar eventuais pendências judiciais, como mandados de prisão em aberto.
O mandado em questão havia sido expedido pela Justiça em decorrência de condenação ou processo por crime de furto, cujos detalhes não foram divulgados.
Procedimentos legais
Após a confirmação da pendência judicial, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O cumprimento do mandado representa mais uma ação de rotina que resulta na retirada de circulação de pessoas com pendências criminais.
A Polícia Militar reforça a importância do trabalho de patrulhamento ostensivo e da integração com os sistemas de informação, que permitem a identificação rápida de foragidos da Justiça durante as abordagens de rotina.






