Na tarde desta quarta-feira, 23 de julho, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), realizou uma grande apreensão de drogas, munições e arma de fogo em Chapecó.
Dinâmica da ocorrência
A guarnição recebeu informações de que um homem estaria traficando drogas utilizando um veículo. Durante patrulhamento no Loteamento Lunardi, o carro suspeito foi visualizado. Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade, trafegando pela contramão e desrespeitando a sinalização.
Em determinado momento, o veículo colidiu contra um meio-fio, danificando a roda dianteira esquerda. A guarnição conseguiu realizar a abordagem do condutor, um homem de 36 anos.
Materiais apreendidos no veículo
Em busca pessoal, foram encontrados R$ 2.385,00 em espécie no bolso do calção. No interior do carro, no banco do carona, havia uma caixa contendo 5 kg de maconha e um celular danificado.
Mais drogas e armas localizadas na residência
Questionado sobre a existência de mais ilícitos em casa, o homem confirmou e autorizou a entrada dos policiais. No local, foi localizada uma caixa térmica com 25,032 kg de maconha e, sobre ela, uma balança de precisão.
No quarto, os policiais encontraram:
- 85 munições calibre 9 mm
- Um carregador de pistola calibre 9 mm
- Uma pistola Taurus calibre .380, modelo PT58, municiada com 13 munições
- Um carregador sobressalente com 12 munições calibre .380
- 25 munições avulsas calibre .380
Encaminhamento
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, junto com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.