sábado, 16 agosto, 2025

Marieli Musskopf assume gerência regional do Sebrae/SC oeste

Compartilhe essa notícia:

A nova gerente regional do Sebrae/SC oeste, Marieli Aline Musskopf, assumiu oficialmente sua posição em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (15), no Hotel Mogano Premium, em Chapecó. A nomeação integra a reestruturação da instituição para ampliar a presença e oferecer um atendimento mais próximo, ágil e personalizado aos empreendedores da região.

Foco na proximidade e nos resultados

“A atuação mais próxima é uma estratégia do Sebrae/SC, por isso passamos por essa reestruturação na gerência. Vamos atender 53 municípios e chego com entusiasmo e energia para atuar em todo o território, junto aos parceiros e entidades empresariais. Nosso foco é potencializar resultados já consolidados, identificar novos projetos e manter a estratégia de proximidade”, afirmou Marieli Musskopf.

Valorização das lideranças femininas

O diretor técnico do Sebrae/SC, Fábio Zanuzzi, destacou a trajetória de Marieli dentro do programa de desenvolvimento de lideranças. “Temos 20 líderes em desenvolvimento e, nessa retomada da regional de Chapecó, a Marieli despontou para assumir a coordenação. É um movimento para termos um atendimento mais personalizado. Entre as dez regionais, quatro são lideradas por mulheres, assim como nossas chefes de gabinete. É um avanço no empoderamento feminino dentro da instituição”, ressaltou.

>>>Veja mais notícias de Chapecó<<<

Reestruturação estratégica do Sebrae/SC

Segundo o diretor superintendente, Carlos Henrique Ramos Fonseca, a criação de novas regionais, que inclui o oeste e extremo oeste, visa aproximar a instituição dos clientes. “Antes, com 87 municípios na mesma regional, era difícil oferecer o atendimento que o empreendedor merece. Agora, podemos escutar demandas, entender as dores dos micro e pequenos empresários e apoiá-los com soluções sob medida.”

O diretor de Administração e Finanças, Anacleto Ortigara, reforçou que a reconfiguração legitima o apoio ao empreendedor. “A atuação mais próxima permite compreender melhor a realidade de cada pequeno negócio, seja no âmbito local, estadual ou nacional. O Sebrae/SC estará sempre onde houver um empreendedor querendo formalizar ou desenvolver sua empresa.”

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil apresenta novos delegados em Chapecó

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Chapecó, Márcio da Paixão, destacou a colaboração entre município e Sebrae/SC. “Estamos criando programas para gerar inovação e produtividade nos pequenos negócios. Estar próximo do Sebrae/SC propicia que grandes projetos sejam desenvolvidos.”

Números que mostram a força do oeste catarinense

A regional oeste do Sebrae/SC atende 53 municípios, com 760 mil habitantes (9,42% da população estadual) e um PIB de R$ 37,01 bilhões (8,63% de SC). A região possui 257.831 empregos formais, 46% gerados por pequenos negócios, além de 103,8 mil MEIs, MEs e EPPs e 33,7 mil propriedades rurais.

Ações planejadas para 2025

Para 2025, a gerência regional oeste do Sebrae/SC prevê iniciativas voltadas ao fortalecimento econômico e social. Entre os projetos, destacam-se Territórios Empreendedores, Cidade Empreendedora e Atendimento Territorial, que aproximam ainda mais a instituição da realidade local.

Em inovação e competitividade, programas como Inovação Territorial e Competitividade no Inovar, Startup SC, Varejo Fácil e Agiliza estarão em pauta. O setor produtivo receberá atenção com ações voltadas à bovinocultura de corte, cadeia do leite, apicultura, alimentos e bebidas, indústria, comércio e serviços, além de conexões corporativas com players como Lactalis, Aurora Coop e Serasa.

No eixo social, serão executados projetos como Sebrae Delas, Educação Empreendedora, Agente de Orientação Empresarial, ALI – Produtividade e Rural, FAMPE Pós-Crédito, Inclusão Socioprodutiva e Pró-Catadores, visando impacto direto na produtividade, competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios.

Sobre o Sebrae/SC

Em 2025, o Sebrae/SC comemora 53 anos de atuação, fortalecendo pequenos negócios e fomentando o empreendedorismo em Santa Catarina. Com presença em todas as regiões do Estado, oferece soluções para o desenvolvimento econômico e social e apoia milhões de empreendedores. Reconhecido nacionalmente, é a 4ª marca mais valiosa do país, com um ativo de R$ 33,9 bilhões, reflexo de sua credibilidade e impacto nos territórios onde atua.

LEIA TAMBÉM  Chapecó conquista as primeiras medalhas nos Joguinhos. Tênis de Mesa excluído

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Conta de luz mais cara impulsiona IPCA de julho, que sobe 0,26%

A alta na conta de luz pressionou a inflação oficial em julho, levando o...

TCU pede que Câmara investigue gastos de Eduardo Bolsonaro

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que a Câmara dos Deputados investigue...

Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Efapi, em Chapecó

Na manhã de 15 de agosto de 2025, um incêndio em residência em Chapecó...

Mais Médicos mantém alta aprovação popular e enfrenta críticas dos EUA

O programa Mais Médicos, criado em 2013 para ampliar o acesso à saúde básica...