Na madrugada de sábado, 7, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu uma ocorrência de disparos de arma de fogo em Chapecó no bairro Araras. O caso foi registrado por volta da 1h03 na avenida Ernesto José de Marco.
A guarnição policial foi acionada pela Central de Emergências após informações sobre possíveis disparos de arma de fogo em Chapecó nas proximidades de um estabelecimento comercial. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares realizaram contato com uma moradora de 24 anos, que reside em frente ao local do crime.
Testemunha relata ação do suspeito
A moradora relatou ter visualizado um veículo estacionando em frente ao comércio, momento em que um homem de 26 anos, que estava no automóvel, efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção ao estabelecimento, acompanhado de uma mulher de 24 anos. Após os disparos de arma de fogo em Chapecó, ambos se evadiram do local rapidamente.
Minutos depois, compareceu ao local o proprietário do estabelecimento, um homem de 32 anos, que informou à guarnição que mantinha relacionamento com a mulher citada e que o homem de 26 anos, ex-companheiro dela, não aceitava o término do relacionamento. Segundo ele, o casal teria reatado recentemente e, nesta data, o homem teria se deslocado até o estabelecimento e efetuado os disparos.
Perícia e investigação foram acionadas
Diante dos fatos, a guarnição realizou o isolamento do local, permanecendo até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, responsáveis pelos procedimentos de investigação e perícia para apurar as circunstâncias dos disparos de arma de fogo em Chapecó.
Até o momento, os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar e prender o autor dos disparos, bem como apurar a participação da mulher que o acompanhava no momento do crime. O caso segue sob investigação.



