domingo, 14 dezembro, 2025

Homem é preso ao furtar 24 kg de fios elétricos de praça em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (13) ao furtar aproximadamente 24 kg de fios elétricos de uma praça pública no bairro São Cristóvão, em Chapecó. O suspeito foi detido pela Polícia Militar após ser cercado por populares que impediram sua fuga.

Populares impedem fuga e detêm suspeito

Por volta das 02h24, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Alberto Santos Dumont. Ao chegar no local, os policiais encontraram cerca de 30 pessoas, maioria venezuelana, que haviam cercado o homem e impedido sua fuga.

Os populares informaram aos policiais que o masculino havia cometido o furto dos fios da praça municipal. Imediatamente, a guarnição algemou o suspeito para sua própria segurança e o colocou na viatura para evitar um possível linchamento.

Praça ficou totalmente sem iluminação

Após garantir a segurança do detido, os policiais constataram que a praça estava completamente sem iluminação. As caixas de luz estavam arrombadas e todo o sistema elétrico havia sido danificado pelo furto.

O suspeito estava de posse de um saco com aproximadamente 24 kg de fios elétricos. Próximo a ele, os policiais encontraram um pé de cabra, que provavelmente foi utilizado como instrumento para cometer o crime.

Suspeito apresentava lesões leves

Durante a abordagem, foi percebido que o homem apresentava lesões leves nas costas e braços. Na delegacia, ele alegou que os ferimentos foram causados pelos populares no local, mas não soube identificar os autores.

Os policiais relataram que não foi necessário usar força durante a prisão, pois o homem se mostrou colaborativo após ser resgatado da multidão.

Falta de testemunhas dificulta investigação

Quando a guarnição retornou para tentar colher depoimentos, a população já havia se dispersado. Consequentemente, não foi possível consignar testemunhas no boletim de ocorrência.

LEIA TAMBÉM  Homem é preso por arrombamento em obra de Chapecó

O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão Policial e autuado pelo crime de furto contra o patrimônio público. O caso agora segue para as investigações complementares pela Polícia Civil.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Motorista fica preso em cabine após tombamento de carreta na SC-160 em Serra Alta

Um motorista ficou preso na cabine após o tombamento de sua carreta na madrugada...

Apostadores podem pedir bloqueio de seus dados de forma unificada com nova ferramenta

O governo federal acaba de lançar uma ferramenta que simplifica a proteção dos cidadãos...

Sitran completa 30 anos de história

Entidade criada para prestar serviços que auxiliem o transportador e ofereçam perenidade nos negócios,...

PM prende homem em liberdade provisória com 55g de cocaína em Chapecó

A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos, reincidente no tráfico de drogas,...