governador Jorginho Mello anunciou nesta quinta-feira (17) novos voos da GOL saindo de Chapecó e Correia Pinto. As operações começam neste segundo semestre e vão ampliar a malha aérea do estado, reforçando a conectividade regional e nacional.
Novos voos da GOL atendem demandas regionais
O anúncio foi feito em reunião na Casa d’Agronômica com a vice-governadora Marilisa Bohem e representantes da companhia aérea. Em Chapecó, que já possui voos para Congonhas e Guarulhos, a GOL vai operar três frequências semanais para Florianópolis, atendendo uma antiga reivindicação do Oeste catarinense.
Correia Pinto terá voos diretos para Congonhas
A Serra catarinense também será beneficiada com a nova rota Correia Pinto – Congonhas, com três voos por semana, reforçando a conexão da região com um dos principais hubs do país. “É mais uma prova de que todos os investimentos que estamos fazendo nos aeroportos trazem resultados”, disse o governador Jorginho Mello.
Secretários destacam impacto no turismo e na economia
Beto Martins, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, ressaltou a importância dos novos voos para atender demandas históricas da população. Já a secretária de Turismo, Catiane Seif, afirmou que a nova malha aérea vai potencializar o turismo de inverno, conectando o Oeste, a Serra e a capital.
Início das operações e venda de passagens
Os voos em Chapecó começam em 2 de outubro, enquanto os de Correia Pinto têm início previsto para 27 de novembro. A venda de passagens deve começar até o fim de julho.
Setor aéreo de SC cresce acima da média nacional
Segundo o governo, investimentos em infraestrutura aeroportuária e incentivos fiscais sobre o querosene de aviação têm impulsionado o crescimento do setor. O movimento de passageiros internacionais no estado cresceu 700% nos últimos três anos e o índice de passageiros per capita já é mais que o dobro da média nacional.