Duas estudantes de medicina foram vítimas de um golpe ao tentarem comprar ingressos falsos para o show da dupla Hugo e Guilherme, realizado na noite de sábado (11), durante a Efapi, em Chapecó (SC).
Negociação pelas redes sociais
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as jovens relataram ter transferido R$ 260 para a compra de dois convites. A negociação ocorreu por meio de um perfil no Instagram que se apresentava como o de uma psicóloga. Após o contato inicial, o atendimento foi transferido para o WhatsApp, em um perfil identificado como “INGRESSO HOJE”.
Link simulava site oficial de vendas
Segundo as vítimas, após o pagamento, o golpista enviou um link que simulava o formato das plataformas oficiais de venda de ingressos. O perfil no Instagram tinha quase mil seguidores e seguia cerca de 300 contas, o que reforçou a credibilidade aparente e levou as estudantes a acreditarem na veracidade da oferta.
PRF orientou vítimas a registrar ocorrência
Em ação conjunta com outras forças de segurança, a PRF orientou as jovens a procurar o posto da Polícia Civil localizado dentro do parque da Efapi, onde foi registrada a ocorrência e formalizada a denúncia. As autoridades reforçam o alerta para que o público adquira ingressos apenas em canais oficiais, evitando o risco de cair em novos golpes com ingressos falsos.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal