Câmara de Chapecó tem novo presidente

Compartilhe essa notícia:

O Poder Legislativo de Chapecó está sob novo comando. O vereador Adão Teodoro (PSD) foi empossado na tarde de hoje como presidente da casa. Ele ocupa o carggo de Claimar de Conto, do Progressistas, que renunciou à presidência, dentro de um acordo estabelecido previamente. Esta é a terceira vez que Teodoro ocupa o cargo. Ele esta em seu quinto mandato como vereador.

O ato de compromisso e posse contou com a presença dos integrantes da Mesa Diretora: o ex-presidente, vereador Claimar de Conto, o primeiro-secretário, vereador Claudir Sanzovo Sica e a segunda-secretária, vereadora Ediane Folle, além do Secretário de Governo, Adair Niederle, que representou o Executivo Municipal, demais vereadores, secretários municipais, autoridades, familiares, amigos e representantes da imprensa e convidados.

Durante a solenidade, foi realizada a leitura e assinatura do Termo de Compromisso e Posse, formalizando a assunção de Adão Teodoro ao cargo máximo do Legislativo chapecoense. Em seu pronunciamento, o vereador Claimar de Conto destacou o período em que esteve à frente da presidência e desejou êxito ao sucessor.

Na sequência, já na condição de presidente da Câmara, Adão Teodoro fez seu primeiro pronunciamento oficial, destacando o compromisso com a condução responsável dos trabalhos legislativos, o diálogo entre os parlamentares e o fortalecimento do papel institucional da Câmara Municipal. “Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Mesa Diretora, com responsabilidade na aplicação dos recursos públicos e atenção permanente aos gastos da Câmara. Como presidente, assumo esse compromisso. Seguiremos acompanhando as obras da nova sede do Legislativo e atuando de forma integrada com os 21 vereadores e com uma equipe de servidores muito qualificada, para que todo esse esforço se traduza em melhores serviços à população de Chapecó”, destacou Adão Teodoro.

LEIA TAMBÉM  Chapecó vence Prêmio Expressão de Ecologia com Programa Água Boa, que já recuperou 606 hectares

Ao final do ato, foi informado que as sessões ordinárias de 2026 terão início no dia nove de fevereiro. Conforme o Regimento Interno, também será realizada a eleição do vereador que assumirá o cargo de vice-presidente do Legislativo no ano de 2026.

Com informações e fotos da assessoria da Câmara de Vereadores de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó vence Prêmio Expressão de Ecologia com Programa Água Boa, que já recuperou 606 hectares

Iniciativa de preservação de nascentes e matas ciliares completa 20 anos e foi reconhecida...

Copa do Mundo: última rodada da fase de grupos define classificados para o mata-mata

Oito partidas movimentam o sábado (27) com os grupos G, J, K e L....

Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela; FAB envia ajuda humanitária

Itamaraty confirmou óbito de uma mulher e um homem. Aeronave KC-390 da Força Aérea...

Chapecó lança oficialmente a 19ª edição do Parajasc na próxima terça-feira (30)

Evento acontece entre 14 e 23 de agosto e deve movimentar cerca de 5...