Chapecoense Vence Criciúma fora de casa e abre vantagem nas quartas do Catarinense
A Chapecoense Catarinense deu hoje um grande passo rumo à semifinal do Campeonato Catarinense de 2026. Em jogo realizado no Estádio Heriberto Hülse, o Verdão do Oeste mostrou eficiência para supetar o Criciúma por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final. Com gols de Everton e Marcinho, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo leva a vantagem do empate para a decisão em casa.
O duelo começou com pressão do Tigre, mas a Chape saiu na frente no placar. Aos 15 minutos, Marcinho cruzou na medida para Everton, que testou firme para abrir o placar. O Criciúma tentou reagir, mas aos 34 minutos, após assistência de Italo, Marcinho apareceu para ampliar. A situação dos donos da casa piorou aos 36, com a expulsão de Gui Lobo, deixando o Verdão com um jogador a mais antes do intervalo.
Pressão e resistência no segundo tempo
Na etapa complementar, a Chape quase ampliou com Bolasie, que parou em grande defesa do goleiro Alisson. Mesmo com um a menos, o Criciúma buscou o ataque e conseguiu diminuir aos 28 minutos com Waguininho. Nos instantes finais, o jogo ganhou tons de drama: o Tigre pressionou, mas a defesa alviverde, com destaque para o corte providencial de Victor Caetano aos 48 minutos, assegurou o triunfo por 2 a 1.
Com este resultado, a Chapecoense pode até empatar o jogo de volta para avançar. O reencontro decisivo está marcado para o próximo domingo (08), na Arena Condá.
Pausa no estadual e foco na Série A
Antes de decidir seu futuro no Campeonato Catarinense de 2026, o Verdão foca na elite do futebol nacional. Na quinta, 05, o time do Oeste joga contra o Vasco, no São Januário, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.
Foto ACF




