A Polícia Civil do Paraná confirmou que o vice-prefeito de Barracão, no Sudoeste do Paraná, divisa com a Argentina, Hercilio Vieira de Andrade Neto, está foragido após a Justiça decretar sua prisão preventiva. A decisão está relacionada a um homicídio ocorrido no dia 17 de agosto de 2025.
Do acidente à mudança na investigação
O caso foi inicialmente registrado como homicídio culposo na condução de veículo automotor. Porém, durante as investigações, uma passageira que havia assumido a direção foi desmentida pelas provas. Ficou comprovado que o verdadeiro condutor do veículo era o vice-prefeito.
Diante disso, a tipificação do crime foi alterada para homicídio qualificado por dolo eventual, já que, segundo a polícia, Andrade Neto assumiu o risco de causar a morte ao dirigir nas condições constatadas.
Decisão da Justiça e busca pelo investigado
Com base nas provas apresentadas, a Justiça decretou a prisão preventiva do vice-prefeito. No entanto, apesar das diligências, ele não foi localizado e permanece foragido.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia total de sigilo para quem repassar informações que auxiliem na localização do investigado.
Prefeitura não se pronunciou
A reportagem da Folha Desbravador tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Barracão no Paraná sobre o caso, mas as mensagens não foram retornadas. O espaço segue aberto para manifestação oficial da prefeitura.
Informações iniciais e imagem: Radio Fronteira