quinta-feira, 26 março, 2026

Médico investigado por gravar pacientes e armazenar mais de 13 mil imagens contendo cenas de pornografia infantil é preso preventivamente

Compartilhe essa notícia:

Três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos em 2 municípios do oeste de Santa Catarina; decisão judicial também determina a suspensão cautelar de todo e qualquer contrato administrativo de prestação de serviços médicos pelo investigado com o Estado ou municípios de Santa Catarina

Na manhã desta quarta-feira, 31/07, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu, em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Itapiranga, três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em investigação instaurada para apurar o armazenamento ilícito de imagens e vídeos contendo cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes. 

A operação é desdobramento de ações realizadas em 24 de novembro de 2023. Na oportunidade, após investigação do CyberGAECO baseada em dados cibernéticos, mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Itapiranga, em atendimento a requerimento da Promotoria de Justiça daquela comarca, resultaram na apreensão de diversos equipamentos eletrônicos que estavam em posse do investigado. 

Após extração dos dados e elaboração de laudos periciais pela Polícia Científica, a equipe investigativa elaborou novo relatório de análise, desta vez indicando que, além do armazenamento de vasto conteúdo contendo cenas de pornografia infantil, o investigado supostamente também teria, na condição de médico, efetuado gravações clandestinas de pacientes do sexo feminino, nuas, durante atendimentos realizados no interior de hospital para o qual prestava serviço.  

A investigação prossegue em segredo de justiça. 

LEIA TAMBÉM  STF define penas de assassinos de Marielle: Domingos Brazão e Chiquinho pegam 76 anos

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PM apreende adolescente por tráfico de drogas no bairro Cristo Rei, em Chapecó

Na noite de sexta-feira (20), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Governo anuncia flexibilização do descanso e frete mínimo para caminhoneiros

O governo federal apresentará esta semana novas medidas de apoio aos caminhoneiros autônomos. A...

Vazamento de dados atinge 28 mil chaves Pix, informa Banco Central

Um total de 28.203 chaves Pix de clientes da Pefisa S.A. tiveram dados vazados,...

Antecipação do 13º salário do INSS injeta R$ 78,2 bilhões na economia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, na última quinta-feira (19), o Decreto...