Onde investir com a alta dos juros?

Compartilhe essa notícia:

O momento é de comemoração para investidores. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira, 18 de setembro, subir a Taxa Selic de 10,50% para 10,75% ao ano. Foi a primeira elevação em dois anos.

Definida pelo Copom a cada 45 dias, a Taxa Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira e foi criada para controlar a inflação. No dia a dia, ela serve de referência para outras taxas de juros no país, tendo influência sobre os juros de empréstimos e financiamentos, por exemplo, e o rendimento de aplicações financeiras.

Para quem busca fazer o seu dinheiro render em investimentos, quando os juros estão altos, como agora, o momento é favorável para escolher opções de renda fixa pós-fixadas, como o Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA).

— Seja qual for o perfil do investidor – conservador, moderado ou arrojado –, e independentemente do momento econômico, nossos especialistas estão à disposição para conversar e fazer recomendações adequadas às necessidades e ao momento de vida de cada um —, observa o gerente de Captação da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Humberto Canova.

Projeções indicam novas altas

Diante do cenário atual, os especialistas em investimentos do Sicredi projetam novas altas para a Selic, que deve encerrar 2024 em 11,25% ao ano.

O Sicredi está entre as instituições financeiras e consultorias econômicas que mais acertam projeções econômicas – entre elas as estimativas da Selic – há quatro anos seguidos, reconhecimento concedido pelo Prêmio Broadcast.

LEIA TAMBÉM  Sicredi é eleito a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Flor com amor leva esperança e emoção a pacientes no HRO

A ação Flor com Amor leva flores e mensagens de apoio a pacientes em...

Chapecó tem 1.393 vagas de emprego disponíveis em 209 empresas

Entrevistas para operador de produção serão realizadas na terça-feira (27), no Centro e na...

Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$ 200 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3.072; próximo sorteio será nesta quinta-feira...

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Xanxerê

Mulher de 37 anos foi agredida e ameaçada de morte; suspeito também teria tentado...