domingo, 12 abril, 2026

Onde investir com a alta dos juros?

Compartilhe essa notícia:

O momento é de comemoração para investidores. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira, 18 de setembro, subir a Taxa Selic de 10,50% para 10,75% ao ano. Foi a primeira elevação em dois anos.

Definida pelo Copom a cada 45 dias, a Taxa Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira e foi criada para controlar a inflação. No dia a dia, ela serve de referência para outras taxas de juros no país, tendo influência sobre os juros de empréstimos e financiamentos, por exemplo, e o rendimento de aplicações financeiras.

Para quem busca fazer o seu dinheiro render em investimentos, quando os juros estão altos, como agora, o momento é favorável para escolher opções de renda fixa pós-fixadas, como o Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA).

— Seja qual for o perfil do investidor – conservador, moderado ou arrojado –, e independentemente do momento econômico, nossos especialistas estão à disposição para conversar e fazer recomendações adequadas às necessidades e ao momento de vida de cada um —, observa o gerente de Captação da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Humberto Canova.

Projeções indicam novas altas

Diante do cenário atual, os especialistas em investimentos do Sicredi projetam novas altas para a Selic, que deve encerrar 2024 em 11,25% ao ano.

O Sicredi está entre as instituições financeiras e consultorias econômicas que mais acertam projeções econômicas – entre elas as estimativas da Selic – há quatro anos seguidos, reconhecimento concedido pelo Prêmio Broadcast.

LEIA TAMBÉM  Colégio Bom Jesus define detalhes de nova unidade no Gardens Bairro Parque

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

4ª Copa da Liga Feminina de Padel reúne 137 duplas em Chapecó

De 9 a 12 de abril, Chapecó será palco de um dos maiores eventos...

Chapecó tem superávit de R$ 90 milhões e é referência em sustentabilidade fiscal no país

Com superávit de R$ 90 milhões em 2025, Chapecó está entre as prefeituras com...

Motorista bêbado bate carro na BR-282 em Xanxerê e ameaça policiais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na madrugada de sábado (4), um acidente na...

Chapecoense recebe Joinville na Série Ouro de futsal hoje no Ginásio Plínio Arlindo De Nes

A noite deste sábado (11) será de futsal de alto nível na Capital do...