segunda-feira, 1 junho, 2026

Onde investir com a alta dos juros?

Compartilhe essa notícia:

O momento é de comemoração para investidores. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira, 18 de setembro, subir a Taxa Selic de 10,50% para 10,75% ao ano. Foi a primeira elevação em dois anos.

Definida pelo Copom a cada 45 dias, a Taxa Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira e foi criada para controlar a inflação. No dia a dia, ela serve de referência para outras taxas de juros no país, tendo influência sobre os juros de empréstimos e financiamentos, por exemplo, e o rendimento de aplicações financeiras.

Para quem busca fazer o seu dinheiro render em investimentos, quando os juros estão altos, como agora, o momento é favorável para escolher opções de renda fixa pós-fixadas, como o Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA).

— Seja qual for o perfil do investidor – conservador, moderado ou arrojado –, e independentemente do momento econômico, nossos especialistas estão à disposição para conversar e fazer recomendações adequadas às necessidades e ao momento de vida de cada um —, observa o gerente de Captação da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Humberto Canova.

Projeções indicam novas altas

Diante do cenário atual, os especialistas em investimentos do Sicredi projetam novas altas para a Selic, que deve encerrar 2024 em 11,25% ao ano.

O Sicredi está entre as instituições financeiras e consultorias econômicas que mais acertam projeções econômicas – entre elas as estimativas da Selic – há quatro anos seguidos, reconhecimento concedido pelo Prêmio Broadcast.

LEIA TAMBÉM  Sicoob ultrapassa marca de 10 milhões de cooperados

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó aplicou 23,54% da receita em saúde no 1º quadrimestre de 2026

Resumo: Chapecó destinou 23,54% da receita municipal para ações e serviços públicos de saúde...

Corpo de mulher é encontrado parcialmente soterrado em terreno baldio em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar...

Filhos de vítimas de feminicídio têm direito a pensão do INSS

Resumo: Os filhos e dependentes de mulheres vítimas de feminicídio têm direito, a partir...

Justiça determina retirada de 119 gatos de residência em Concórdia

Resumo: O juízo da 1ª Vara Cível da comarca de Concórdia determinou a retirada...