A cooperativa Sicredi Região da Produção RS/SC/MG chegou à marca de 90 mil associados nesta semana, conquistando mais de 19 mil novas associações nos últimos 12 meses. O número representa um crescimento de 21,1% nesse período.
Das 90 mil pessoas associadas atualmente, 70% são do segmento Pessoa Física; 15%, empresas; e 15%, do agro. Esse aumento acompanha a expansão da instituição financeira cooperativa, que com mais de 30 agências, hoje está presente em três Estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.
Alcançar a marca de 90 mil de associados demonstra o quanto tem crescido o número de pessoas que confiam no nosso modelo de negócio cooperativo. Nos últimos anos, evoluímos de forma consistente e sustentável, com alto nível de satisfação dos nossos associados, que prezam por um relacionamento próximo. Buscamos gerar um impacto positivo nas regiões onde atuamos —, afirma o presidente da cooperativa, Saul João Rovadoscki.
Além de números expressivos, o Sicredi oferece benefícios práticos, desde taxas competitivas até atendimento personalizado, fortalecendo a confiança dos associados. A fim de incentivar o desenvolvimento local, a cooperativa investe em projetos comunitários, apoia pequenos empreendedores e promove programas educacionais.
Ao atingir 90 mil associados, a Sicredi Região da Produção reafirma seu compromisso com a construção de um futuro financeiro sólido e colaborativo.