sexta-feira, 24 outubro, 2025

Cooperallfa tem balanço positivo na Efapi

Compartilhe essa notícia:

A participação da Cooperalfa na Efapi 2025 foi marcada pela presença de um grande público durante os 10 dias de feira. Além de trazer programações diferentes, no Pavilhão Institucional, localizado próximo à entrada do parque, o público encontrou um espaço inovador, com atrações voltadas à tecnologia, sustentabilidade, entretenimento e informações.

O presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, destacou a participação da cooperativa. “Estamos satisfeitos com o desempenho da Alfa na feira. Ficamos felizes com a atuação dos três estandes, onde tivemos a presença de muitos cooperados, do público em geral, autoridades, e acredito que cumprimos com o nosso papel”, afirmou Bet.

Bet ainda destacou a participação da Cooperalfa nas 24 edições da feira. “Com todas as presenças, podemos observar que tivemos uma evolução fantástica, e a feira também segue evoluindo. Em termos de segurança, não se teve nenhum contratempo, nenhum fato que pudesse desonrar a imagem da feira. Então, os parabéns à comissão organizadora e a todos os colaboradores que trabalharam para que esse evento tivesse sucesso”.

Pavilhão Institucional

Entre as novidades, a Cooperalfa mostrou a maquete da Indústria de Biodiesel. A construção iniciou neste ano e é a segunda maior indústria de biodiesel de Santa Catarina. A obra deve ser concluída em outubro de 2026, data em que a cooperativa marca os 59 anos de fundação e deve gerar mais de 110 empregos. A maquete foi uma das atrações do Pavilhão Institucional que recebeu a atenção de 39.575 pessoas durante os 10 dias de feira.

Outro espaço que gerou interações e conquistou crianças, jovens e adultos foi os Simuladores de Fórmula Truck e os personagens Looney Tunes em parceria com a Aurora Coop. O público aproveitou para registrar a presença na Área Instagramável, que contou com um ambiente criativo para registrar momentos especiais, onde muitas pessoas passaram pelo estande e fizeram seu registro.

LEIA TAMBÉM  Sicoob permite usar pontos Coopera para pagamentos via Pix

Quem visitou o estande pôde participar de sorteios de vale-compras no aplicativo App Clube Alfa, válidos para as Lojas Agropecuárias, Postos Alfa, e a rede Superalfa, além de concorrer a pelúcias exclusivas da cooperativa. O aplicativo recebeu 1.649 downloads.

Um dos coordenadores do pavilhão, Jorge Brock, destacou que houve um grande engajamento do público.

“Participou de forma positiva, fazendo perguntas, com interesse em conhecer o sistema cooperativo, a indústria de biodiesel, quiseram saber como será o funcionamento, as questões ambientais, além de outras atividades que trabalhamos. Com certeza, fechamos a participação na feira com chave de ouro, pois tivemos a presença de associados locais, da região, clientes e de muitas pessoas que não têm uma relação direta com a cooperativa”, disse Jorge.

De acordo com o coordenador, Leonardo Ferronato, o Pavilhão Institucional deste ano foi minuciosamente elaborado para representar os princípios do cooperativismo e a variedade das atividades da cooperativa.

“Nosso estande foi desenvolvido para evidenciar a força do cooperativismo, a pluralidade dos nossos empreendimentos e, principalmente, proporcionar experiências exclusivas para todos que nos visitaram. Certamente alcançamos nossos objetivos e ficamos muito felizes com o público que nos visitou”, ressaltou.

Galpão do Associado

O Galpão do Associado contou com programações diárias voltadas aos cooperados. O espaço foi um ponto de encontro para fortalecer vínculos e compartilhar conhecimento. Ao todo, foram realizados 18 eventos e reuniram 1.400 pessoas.

Galpão do Associado esteve lotado durante a feira, com painéis e momentos de integração

Entre os eventos, homenagens a integrados de suínos, aves e leite. Também foram destacados durante a programação, programas da Alfa, como: Mays Crivo, Semealfa, a atividade de Máquinas e Implementos Agrícolas, Alfa Leite, Fertialfa, Rações Nutrialfa, Plantabilidade e Aplicação Legal, programa PARA, Momento Alfa Mulher e ainda foi realizado o lançamento do Projeto Sucessores do Agro.

LEIA TAMBÉM  Cresol marca presença vibrante na Efapi 2025 e reforça compromisso com o desenvolvimento regional

Durante a feira, o Galpão do Associado também recebeu visitas de produtores de Içara-SC, Braço do Norte-SC, Dois Vizinhos-PR, Santa Izabel do Oeste-PR e clientes de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná que trabalham com atividades relacionadas ao setor industrial de soja.

Um dos coordenadores do Galpão do Associado, Alexandre Ramos, contou sobre a experiência.

“Fomos convidados pela diretoria, que nos passou o desafio de pensar diferente e trazer uma proposta que agradasse principalmente os produtores associados. Elaboramos um roteiro para todos os dias de feira e com a experiência de edições anteriores, pensamos em novas alternativas de trazer a proposta de uma conversa aberta, inclusive com a presença dos presidentes da Alfa e Aurora Coop, além da participação de pessoas que levam os projetos técnicos e comerciais para o campo. Referente a culinária, elaboramos algumas ideias para oferecer experiências com os sabores que o Superalfa apresenta nas carnes nobres”.

Para Alduir Sagioratto, também coordenador do Galpão, a programação exigiu bastante trabalho e colaboradores envolvidos.

“Quando aceitamos, sabíamos que seria um grande desafio, mas contamos com toda a colaboração da equipe, principalmente da regional de Chapecó, que se envolveu, convidou os associados para participar das programações, todos abraçaram a ideia e não mediram esforços para contribuir de alguma forma. Avalio como positiva a feira e acredito que o Galpão do Associado conseguiu atingir o propósito de que o associado se sentisse em casa. Só agradecer a todos cooperados que vieram, atenderam ao convite e participaram. Já fica o convite para as próximas edições e para outros momentos como esse”, destacou. 

Máquinas e Implementos agrícolas

Entre as novidades deste ano, a Alfa participou pela primeira vez da feira, com um espaço dedicado para Máquinas e Implementos Agrícolas. O estande apresentou parte do portfólio de soluções agrícolas da cooperativa, com demonstrações práticas e interativas. A Alfa iniciou no ramo de Máquinas e Implementos em 2018, visando suprir as necessidades dos associados e, com o tempo, percebeu-se a necessidade de adicionar mais marcas ao portfólio e de contratar vendedores especializados.

LEIA TAMBÉM  Sicredi conquista posição inédita como maior empresa da Região Sul

Estande de Máquinas e Implementos

O coordenador do estande de Máquinas e Equipamentos da Alfa na Efapi, Davi Nadal, destacou a presença da Cooperalfa na feira.

“Na Efapi do Brasil, tivemos a oportunidade de expor pela primeira vez na história da Cooperalfa com um estande dedicado às máquinas e implementos agrícolas. Nossa participação foi extremamente positiva! Ao longo dos 10 dias da feira, tivemos um grande número de visitantes que conheceu de perto, itens do nosso portfólio de produtos”.

Segundo Davi, muitas pessoas visitaram o estande de máquinas, fortalecendo o relacionamento e o engajamento entre colaboradores, cooperados e clientes.

“Durante o evento, foram concretizados negócios que ultrapassaram R$ 2 milhões em vendas, além da prospecção de diversas outras oportunidades que devem ser consolidadas nos próximos dias. Muito obrigada a toda equipe interna da Cooperalfa pelo excelente trabalho e, em especial, aos associados e clientes que prestigiaram nossa participação na feira”, disse Davi.

A Cooperalfa contou com a presença das equipes das empresas parceiras: São José, Stihl, Haramaq, ProSolus, Jumil e Lovol/Forterra, que também estiveram engajadas e comprometidas.

Assessoria de Imprensa Cooperalfa

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Efapi teve recorde de público neste sábado, 18

Penúltimo dia de evento teve 85.500 visitantes. Principal atração de hoje é o cantor Leonardo. Ingresso é livre

Procon e Anac cobram explicações das companhias aéreas sobre nova tarifa “básica” de bagagem

Medida que restringe bagagem de mão gera reação de órgãos de defesa do consumidor...

Cena inusitada no parque de exposições

Entre os mais de 259 mil visitantes que a Efai do Brail já teve,...

Chape Futsal inicia venda de ingressos para decisão que vale vaga na semifinal do Brasileiro

A torcida da Chape Futsal já pode garantir presença no SESC Chapecó para o...