terça-feira, 11 novembro, 2025

O adeus a Nelson Zorzi

Compartilhe essa notícia:

Faleceu na tarde de hoje, no hospital da Unimed, em Chapecó, o empresário Nelson Zorzi. Ele foi fundador do Grupo Zorzi que tem atuação em lojas de vestuário e de material de construção.

Zorzi era natural de Constantina Rio Grande do Sul, onde nasceu em 11 de julho de 1959. Trabalhou como agricultor e em 1992, juntamente com esposa Nelsi Madaloz Zorzi e os três filhos (Julinana, Luciana e Daniel), decidiu mudar-se para Chapecó. Por 17 anos trabalhou nas granjas de aves da Sadia (atual BRF).

O espírito empreendedor e o crescimento que a região da Grande Efapi tinha pela frente o levaram a abrir umas das primeiras lojas de confecções do bairro. Nascia assim, a Zorzi Confecções, no loteamento Jardim do Lago.

Com o passar dos anos, os filhos pegaram gosto pela atividade e abriram outras lojas no setor e também no setor de material de construção.

Em 2018 Zorzi foi diagnosticado com Paralisia Supranuclear Progressiva (doença neurológica rara e progressiva que afeta o equilíbrio, a marcha, a visão, a fala e a deglutição). A família não mediu esforços para o tratamento feito em grandes centros de saúde do Brasil.

Em 2023 Zorzi recebeu da Câmara de Vereadores de Chapecó a comenda Medalha o Desbravador, por indicação do vereador Valdemir Stobe.

Zorzi (centro) com a esposa Nelsi, filhas e o vereador Veldenior Stobe, em 24 de agosto de 2023

A família agradece o apoio recebido e convida a todos para os atos de despedida. Zorzi está sendo velado a partir das 20h desta terça, 04, na Funerária Wolf, em Chapecó e seu sepultamento está previsto para a quarta,  05, às 15h30, no cemitério da Linha Tomazelli, na Grande Efapi, em Chapecó.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Shopping realiza ação natalina solidária com a “Viagem de Trenó”

O Pátio Shopping promove uma ação interativa de solidariedade durante o período natalino. Denominada...

Avenida Getúlio Vargas em Chapecó tem fechamento total nesta sexta

A Avenida Getúlio Vargas, em Chapecó, está com fechamento total nesta sexta-feira (7) entre...

PRF prende três homens com cinco toneladas de camarão contrabandeado

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens transportando cinco toneladas de camarão argentino na...

Acidente na SC-283 em deixa danos em veículos

Um acidente de trânsito na SC-283 mobilizou a Polícia Militar Rodoviária na noite de...