Na manhã desta segunda-feira, 14, a Polícia Civil prendeu o indivíduo responsável pelo homicídio doloso ocorrido na última sexta-feira, 11, no município de Guatambú.
Na sexta-feira, por volta das 15h, após discussão e agressões mútuas entre os envolvidos (tio e sobrinho) em um bar no município, a vítima de 42 anos, foi para sua residência para evitar a continuidade da briga.
Entretanto, o autor do crime, seu irmão e seu pai, dirigiram-se atrás vítima para continuar a briga, momento em que, após nova discussão, o autor efetuou disparos de arma de fogo com um espingarda calibre 28 gauge, um dos quais atingiu fatalmente o alvo, que faleceu pouco após receber os primeiros cuidados médicos.
A investigação revelou que o autor retornou para sua casa, deixou a arma de fogo com a sua companheira e fugiu para a área de mata, não sendo mais localizado naquele dia, em que pese o trabalho de busca policial.
A Policial Civil compareceu ao local dos fatos, onde foram encontrados estojos de munições deflagradas, bem como apreendida a arma de fogo utilizada no delito.
Na manhã desta segunda, 14, após intenso trabalho de monitoramento, a Polícia Civil deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão e prendeu preventivamente o investigado de 39 anos de idade, natural de Nonoai/RS, sobrinho da vítima.
O homem não ofereceu resistência e foi encaminhado para custódia no sistema prisional.
Trata-se do segundo homicídio ocorrido no período de aproximadamente um mês na região de Guatambú, ambos os casos solucionados pela Polícia Civil com a prisão dos autores.
Vote em nossa enquete: