sexta-feira, 18 abril, 2025

Guatambu já vacinou 20% da população prioritária contra a gripe

Compartilhe essa notícia:

A prevenção é a palavra-chave quando o assunto é saúde. E a vacinação é uma das ferramentas utilizadas neste caminho. Em Guatambu, 20% da população alvo da Campanha contra a Influenza já foi vacinada. O total estimado é de 774 pessoas.

A campanha tem o objetivo de vacinar o maior número possível de pessoas, especialmente os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, entre eles: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde e professores.

A vacinação contra a influenza está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde da Sede do município e da Fazenda Zandavalli. O município também participou do dia D de Vacinação contra a Influenza, uma ação essencial para proteger a população contra os vírus e suas complicações. Segundo a enfermeira Ozana Somacal, uma das organizadoras da ação, o dia D serve para proporcionar a todas as pessoas que estão elencadas como grupo prioritário, acesso à vacinação. “A vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos”, relata.

Combate influenza

A vacina é o meio eficaz para reduzir o bloqueio de transmissão viral, contribuindo diretamente para redução de casos de influenza grave, internações e complicações decorrentes da doença.
“A vacina contra influenza é segura e eficaz, salva vidas. Ela é responsável por prevenir milhões de casos graves e óbitos por gripe todos os anos, diminuindo a procura por atendimento em UBS e hospitais e a procura por tratamentos medicamentosos eficazes para tratamento da influenza”, complementa Ozana.

Vacinação segue no município

A secretária de Saúde, Raquel Dallastra reforça que o dia D de vacinação foi um sucesso, com a aplicação de quase 150 doses, e que a campanha de vacinação continua. O prefeito, Luiz Clóvis Dal Piva enfatiza o empenho e esforço da equipe da Secretaria para atingir a meta e o engajamento da população. A campanha vai até dia 31 de maio e está disponível nas unidades de saúde nos horários de atendimento, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para os grupos prioritários. Importante lembrar de trazer a carteirinha de vacinação.

LEIA TAMBÉM  Reconstrução dentária para vítimas de violência doméstica é lei

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Jovem de 19 anos é preso por tráfico de drogas em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na noite de terça-feira (15) um jovem...

Acidente com três veículos fixa nove feridos

Ocorrência movimentou viaturas de socorro de três municípios do oeste

Brasil bate recorde na abertura de pequenos negócios

 Os dados são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),...

PRF apreende 60 kg de maconha em Chapecó; droga seria levada para Lages

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta sexta-feira (11), na BR-282 em Chapecó,...
error: Este conteúdo é protegido !!