terça-feira, 9 setembro, 2025

Maristela não resistiu

Compartilhe essa notícia:

Depois de passar por cirurgia cardíaca no Hospital Regional São Paulo, Maristela Pinzetta Muskopf faleceu esta madrugada, em Xanxerê.

Natural de Xavantina SC, Maristela tinha 49 anos e desde criança convivia com problemas cardíacos. Esta foi a terceira cirurgia por que Maristela passou para tratar de uma cardiopatia congênita.

Segundo familiares, a cirurgia que durou oito horas havia sido considerada um sucesso pela equipe médica, mas houve intercorrências pós-cirúrgicas e foi preciso retomar o procedimento.

RELEMBRE O CASO

A Folha Desbravador vinha acompanhando o caso de Maristela.

Moradora do bairro São Lucas, Maristela vive dois dilemas. De um lado a doença. De outro, os custos do procedimento estimado em R$ 200 mil que não é disponibilizado integralmente pelo SUS.

“Vou internar domingo e a cirurgia será feita na segunda, 08, no Hospital São Paulo, em Xanxerê”, disse Maristela ao agradecer a colaboração que tem recebido.

“Está bastante difícil conviver nesta situação, mas sou muito grata por tudo e me sinto na obrigação de superar este momento para agradecer a todos pelas orações e doações que pessoas já fizeram e ainda estão fazendo. Em muitos casos este dinheiro faz até falta para as famílias, mas, por causa da solidariedade, preferiram me ajudar. Estou confiante”, disse.

VELÓRIO

Maristela está sendo velada no centro comunitário do bairro São Lucas, em Chapecó, até às 14h desta terça, 09. Depois o corpo será transladado para a comunidade de São Miguel, interior de Xavantina, onde Maristela nasceu em 31 de março de 1976. A família Pinzetta foi uma das primeiras moradoras desta comunidade onde Maristela será sepultada ao final da tarde.

COMOÇÃO

O caso de Maristela causou comoção. Familiares e amigos vinham auxiliando para juntar dinheiro para pagar a cirurgia. Rifa, pix solidário e outras ações foram determinantes para que a família pudesse custear a maior parte da cirurgia. O restante seria pago com o resultado de uma janta programada para o início de outubro, em Chapecó, onde Maristela morava.

Ela deixa uma irmã, esposo, uma filha de 26 anos e um filho de 10.

AGRADECIMENTO

Familiares agradeceram toda a força e ajudas recebidas pedem para que amigos continuem em oração neste momento de dor.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Karatecas de Chapecó conquistam vagas para o Campeonato Brasileiro

Karatecas de Chapecó conquistam vagas para o Campeonato Brasileiro

Quaest: 6 em cada 10 brasileiros não confiam nos partidos políticos

Quaest: 6 em cada 10 brasileiros não confiam nos partidos políticos

Adolescente é apreendido com quase 9 kg de maconha em Chapecó

Na tarde de quarta-feira (3), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...